sexta-feira, 17 de maio de 2019

PELOTAS - OPERAÇÃO MICHELON PRENDE SEIS PESSOAS, PARA COMBATER O TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO FRAGATA

Com o objetivo de combater o tráfico de drogas no Bairro Fragata, em Pelotas, a Polícia Civil realizou na manhã da quinta-feira, dia 16 de maio de 2019, a Operação Michelon. Foram cumpridos seis mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. 

Entre os presos estão duas mulheres. “Temos o compromisso com a repressão qualificada ao tráfico de drogas, pois em torno de 80% dos homicídios na cidade estão relacionados a isto”, justificou o delegado regional Márcio Steffens.

A Operação envolveu em torno de 75 policiais e 20 viaturas. Foram apreendidos cerca de 100 gramas de drogas, quatro celulares, anotações, dinheiro, um notebook e uma máquina de cartão. 

Delegado da 3ª Delegacia de Polícia, responsável pela investigação que durou quatro meses, Gustavo Pereira conta que o objetivo foi identificar e reprimir a organização criminosa. 

“Esperamos com a ação identificar novos suspeitos”, projetou. Ele afirmou que a operação iniciou com a prisão de uma mulher em novembro do ano passado na rua Michelon. 

“Ela fazia a captação da droga em Porto Alegre e na Região Metropolitana, trazia de ônibus, e distribuía aos outros traficantes de Pelotas”, destacou.

Dois mandados de prisão foram cumpridos dentro do Presídio Regional de Pelotas, de onde, conforme a polícia, o esquema era coordenado. “O companheiro desta mulher que está recolhido fazia a gestão do tráfico. Ela estava cumprindo prisão domiciliar e agora está presa preventivamente”, relatou. 

Segundo os policiais, o grupo fracionava a droga. “Primordialmente, o tráfico era de maconha. Eles comercializavam até 10kg de droga em algum momento.  Acredito que há também homicídios relacionados a esta organização que ainda devem ser investigados”, concluiu. (Por Angélica Silveira | Foto: Polícia Civil / Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.