sexta-feira, 17 de maio de 2019

INTERNACIONAL - MADURO ORDENA REFORÇO DA VIGILÂNCIA EM EMBAIXADA DOS EUA EM CARACAS

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, ordenou "reforçar a vigilância" na embaixada dos Estados Unidos em Caracas, após a retirada na quinta-feira, dia 16 de maio de 2019, de ativistas que ocupavam a sede diplomática da Venezuela em Washington. 

"Mandei reforçar a vigilância e a proteção policial e legal em torno do prédio da embaixada dos Estados Unidos, que pertence ao governo dos Estados Unidos", disse Maduro em mensagem à Nação.

O presidente não precisou as razões da medida, limitando-se a assinalar que ocorre em "correspondência" com uma "visão estrita de respeito ao direito internacional como base na paz". 

"Vamos protegê-la ainda mais, porque na Venezuela se cumpre com (...) o direito internacional", disse Maduro, em referência à retirada dos ativistas que ocupavam a embaixada venezuelana em Washington com o aval de Caracas.

"Assaltaram com comandos o recinto da embaixada de maneira brutal, uma ação brutal contra o direito internacional".

A sede diplomática, que estava ocupada há semanas por ativistas pró-Maduro, foi "liberada" na manhã da quinta-feira. No local estavam os últimos quatro militantes, que foram notificados na segunda-feira pela polícia sobre a retirada deles a força caso não desocupassem a embaixada por conta própria.

Maduro acusou Donald Trump pela "grave violação, não só legal mas moral" da embaixada, e disse que a medida policial é uma "loucura". Ambos países romperam relações diplomáticas após Guaidó se autoproclamar presidente interino em janeiro. (Por AFP | Foto: Eric Baradat)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.