sexta-feira, 31 de maio de 2019

INTERNACIONAL - LÍDER SUPREMO DO IRÃ DIZ QUE TEERÃ NÃO NEGOCIARÁ COM EUA

O Irã não negociará com os Estados Unidos (EUA) sobre seus programas nucleares e de mísseis, disse o líder supremo, aiatolá Ali Khamenei, na quarta-feira, dia 29 de maio de 2019, depois que o presidente iraniano, Hassan Rouhani, sinalizou que conversas com Washington podem ser possíveis caso as sanções sejam retiradas. 

No ano passado, Washington se retirou de um acordo nuclear internacional assinado com Teerã em 2015, e está intensificando sanções para paralisar a economia iraniana ao encerrar suas vendas internacionais de petróleo.

O presidente dos EUA, Donald Trump, condenou o acordo, assinado por seu antecessor Barack Obama, dizendo que ele era falho por não ser permanente e por não englobar o programa de mísseis balísticos do Irã e o papel do país em conflitos ao redor do Oriente Médio. 

Trump disse na segunda-feira que estava esperançoso de que o Irã fosse à mesa de negociações para selar um novo acordo: "Eu, realmente, acredito que o Irã gostaria de fazer um acordo... e acho que essa é uma possibilidade que pode acontecer".

Khamenei teria dito: "dissemos antes que não iremos negociar com a América, porque a negociação não traz benefícios e carrega perigo". "Não iremos negociar sobre os valores centrais da revolução. Não iremos negociar sobre nossas capacidades militares", afirmou. (Por Agência Brasil | Foto: HO / Khamenei.IR / AFP)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.