segunda-feira, 13 de maio de 2019

INTERNACIONAL - EUA ENVIA NAVIO DE GUERRA E BATERIA DE MÍSSEIS AO ORIENTE MÉDIO EM RESPOSTA AO IRÃ

O Pentágono anunciou na sexta-feira, dia 10 de maio de 2019, que enviou um navio de guerra anfíbio e uma bateria de mísseis Patriot ao Oriente Médio para apoiar o porta-aviões e uma força de bombardeiros encarregados de responder a um eventual ataque do Irã. 

O navio USS Arlington, que transporta soldados, veículos anfíbios, lanchas de desembarque e aeronaves com hélices, e o sistema antiaéreo Patriot se unirão ao porta-aviões USS Abraham Lincoln e à força de bombardeiros B-52 que se dirigem ao Golfo Pérsico, depois que informes de inteligência sugeriram que o Irã planeja um ataque na região.

"Esses elementos se unirão ao Grupo de Ataque do porta-aviões USS Abraham Lincoln e uma força de bombardeiros na região do Oriente Médio em resposta a indícios de uma maior disposição do Irã a realizar operações ofensivas contra forças americanas e nossos interesses", informou o Pentágono.

"O Departamento de Defesa continua monitorando de perto as atividades do regime iraniano, seu Exército e seus representantes", acrescentou. O Pentágono enfatizou que "os Estados Unidos não buscam um conflito com o Irã", mas advertiu que estão "prontos para defender as forças e interesses dos EUA na região".

Ao anunciar o envio do porta-aviões Lincoln e dos bombardeiros, o conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, John Bolton, disse no domingo que os Estados Unidos enviaram uma "mensagem clara e inequívoca" ao Irã sobre qualquer ataque contra os EUA ou seus aliados na região.

Washington, entretanto, não deu detalhes sobre a suposta ameaça, o que lhe valeu críticas de ser excessivo e de aumentar desnecessariamente as tensões na região. O Irã respondeu ao movimento militar anunciando que deixará de aplicar dois de seus compromissos do acordo nuclear assinado em 2015 com as grandes potências e que os Estados Unidos deixaram no ano passado. 

Em meio a tensões crescentes, Trump disse na quinta-feira que está aberto a negociações com líderes iranianos. (Por AFP | Foto: HO)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.