sexta-feira, 10 de maio de 2019

INFORMATIVO - SECRETÁRIA DA SAÚDE ANUNCIA CRIAÇÃO DE DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA

A secretária da Saúde, Arita Bergmann, anunciou na quarta-feira, dia 8 de maio de 2019, a criação do Departamento de Assistência Farmacêutica. 

Arita falou para um público formado em sua maioria por profissionais da saúde, em especial na área de medicamentos, na abertura do Workshop da Saúde Pública, promovido pelo Conselho Regional de Farmácias do RS, no auditório do Fórum Central de Porto Alegre.

"Dentro dos projetos prioritários, o governo do Estado elegeu a Política Estadual de Assistência Farmacêutica como um dos nortes no seu mapa estratégico", afirmou a secretária. "Nosso objetivo é viabilizar e executar uma política de resultados com entregas concretas para o cidadão."

A criação do novo departamento é resultado da reestruturação organizacional que a Secretaria da Saúde vem desenvolvendo no atual governo.

"Essa decisão mostra a valorização estadual com a Assistência Farmacêutica. Precisamos mudar, na gestão pública, a questão dos medicamentos", destacou. "Estamos convencidos de que, criando o departamento e fazendo um bom planejamento, vamos evoluir na entrega daqueles itens que são de responsabilidade do Estado."

A Secretaria da Saúde também desenvolve, em conjunto com a Secretaria da Fazenda, um projeto que possibilitará uma melhor compra, distribuição e dispensação de medicamentos de responsabilidade do Estado, como aqueles resultantes de processos administrativos e judiciais.

De acordo com Arita, essa medida fará com que se tenha um menor custo e uma maior agilidade no serviço. "Isso tudo com acompanhamento dos municípios por meio da gestão da Assistência Farmacêutica."

Entre os grandes desafios da atual gestão, a secretária elenca colocar em dia os incentivos da contrapartida estadual aos municípios na área da saúde. O governo do Estado já vem mantendo a regularidade do pagamento dos incentivos de 2019, referentes à atual gestão. (Texto: Marcelo Ermel/Ascom SES - Edição: Secom)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.