domingo, 12 de maio de 2019

INFORMATIVO - RECEITA FEDERAL ANUNCIA QUE AS DOAÇÕES AO FUNCRIANÇA AUMENTARAM APROXIMADAMENTE 43% NO RIO GRANDE DO SUL

A Superintendência da Receita Federal na 10ª Região Fiscal arrecadou, por meio da destinação dos 3% efetuada diretamente na Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2019, cerca de R$ 13,8 milhões destinados aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança), o que representa um acréscimo de 42,9% em relação ao ano de 2018.

As destinações em todo o país tiveram um aumento percentual de aproximadamente 25%, alcançando a marca de aproximadamente R$ 84,2 milhões. É a maior cifra desde 2013, quando as doações começaram a ser feitas diretamente via DIRPF. 

Cabe ressaltar que esses dados ainda são preliminares, podendo sofrer alterações durante o seu processamento, mas já é possível identificar uma evolução significativa nos valores em relação ao ano de 2018.

Após apurados os valores recebidos por fundo, a Receita Federal verifica se os mesmos cumprem os requisitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e só então realiza o repasse dos recursos doados. A previsão é que esse repasse ocorra até o início do segundo semestre de 2019. (Ascom Receita Federal | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.