terça-feira, 14 de maio de 2019

GERAL - RECEITA FEDERAL APREENDE 325 QUILOS DE COCAÍNA EM CARGA DE EXPORTAÇÃO NO PORTO DE SANTOS

A Alfândega da Receita Federal do Porto de Santos apreendeu hoje 325 kg de cocaína escondidos em uma carga de exportação com destino à Europa. 

Por meio da análise de risco e com base em imagens de scanner e outros critérios, a equipe da Alfândega de Santos selecionou uma carga de exportação de café, destinada ao Porto de Antuérpia, na Bélgica. 

A carga foi apreendida e a investigação será conduzida pela Delegacia da Polícia Federal de Santos. 

Houve sinalização positiva dos cães farejadores para a presença de entorpecentes, aumentando as suspeitas. Durante a verificação física do contêiner, a equipe localizou, no seu interior, 11 sacos de juta com características diferentes dos demais.

Abertos, os sacos revelaram conter, em meio ao café, sacos de ráfia reciclada que continham diversos tabletes de uma substância branca aparentando ser cloridrato de cocaína, totalizando 325 kg.

De acordo com a Receita Federal, suspeita-se da técnica criminosa denominada “rip-on/rip-off”, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores. 

A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à  Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações. (Correio do Povo | Foto: Reprodução / Receita Federal)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.