domingo, 12 de maio de 2019

FUTEBOL - GRÊMIO EMPATA COM O CORINTHIANS EM JOGO MARCADO PELO VAR

O Grêmio dominou as ações ofensivas na maior parte do jogo contra o Corinthians, na noite de sábado, dia 11 de maio de 2019, mas não conseguiu marcar e ficou no empate em 0 a 0, no Itaquerão. 

Com o resultado, após quatro rodadas, os comandados de Renato Portaluppi ainda não venceram no Campeonato Brasileiro. Com dois pontos, a equipe tricolor permanece na zona de rebaixamento, em 17º lugar, mas podendo perder mais posições no decorrer da rodada. Já os paulistas ocupam a oitava posição, com cinco.

O jogo acabou marcado pelo uso do VAR, que fez com que a arbitragem deixasse de anotar um pênalti a favor do Grêmio. Com a bola rolando, Luan criou a melhor oportunidade do Tricolor cobrando falta no primeiro tempo e acertou o poste direito de Cássio.

O Grêmio não terá confrontos durante a semana e o próximo compromisso é contra o Ceará, no domingo, às 19h, no Castelão, em Fortaleza. No mesmo dia, mas às 16h, o Timão vai à Arena da Baixada enfrentar o Athletico.

Grêmio pressiona, tem pênalti a favor, mas VAR faz árbitro mudar de ideia

O jogo começou com os dois times trocando muitos passes para ambos observarem como seria a postura do adversário. Rapidamente, o Grêmio passou a ter o domínio das ações ofensivas e os donos da casa passaram a posicionar 10 jogadores próximos à própria área. 

Aos 15, Grêmio tinha 64% da posse de bola contra 36% do Timão. Enquanto o Tricolor pressionava, o Corinthians esperava para ter espaços e partir em rápidos contra-ataque, que paravam sempre na linha defensiva.

Em um jogo morno, a primeira conclusão a gol ocorreu aos 35, quando Cleyson cruzou da esquerda, na risca da pequena área, onde Boselli cabeceou e obrigou o goleiro do Grêmio a fazer a ponte e espalmar para o lado. A resposta gremista veio aos 43. Luan cobrou falta da intermediária e a bola foi no poste direito de Cássio, quase na altura do ângulo.

Dois minutos depois, Everton fez jogada pela direita e cruzou. A bola bateu no braço esquerdo de Fagner e Marcelo de Lima Henrique marcou o pênalti, mas, depois de um tempo, requisitou o VAR e anulou a marcação.

Grêmio pressiona, mas para na parede defensiva de Carille

No intervalo, Vagner Love entrou na vaga de Boselli e criou duas oportunidades de gol em três minutos. Nas duas, Paulo Victor impediu a abertura de placar. Aos sete, André fez um corta-luz, a bola ficou para Luan, na meia lua, que bateu, mas Cássio saltou e espalmou para o lado. Aos 16, Thaciano entrou na vaga de Montoya e o Grêmio seguiu com maior posse de bola, pressionando os donos da casa, porém sem criar oportunidades claras.

O Tricolor terminou o jogo com 53% da posse de bola, só que com dois chutes na direção da meta e quatro desviados. Nem mesmo as entradas de Felipe Vizeu e Pepê mudaram a situação do jogo, com o Grêmio atacando, especialmente pelas laterais, e o Corinthians saindo em contra-ataques.

O grupo do Grêmio ganha folga no domingo. A reapresentação está marcado para as 15h30min de segunda-feira no CT presidente Luiz Carvalho. (Correio do Povo | Foto: Luis Moura)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.