segunda-feira, 13 de maio de 2019

FUTEBOL - EX-GREMISTA ARTHUR PODE SER A CHAVE DA SELEÇÃO RUMO AO TÍTULO DA COPA AMÉRICA

Não era difícil imaginar que Arthur se adaptaria facilmente ao futebol do Barcelona. O ex-jogador do Grêmio, com técnica apuradíssima em comparação aos seus companheiros de Campeonato Brasileiro e até mesmo do próprio time, carregava em si aquele diferencial que se vê do jogador que tem tudo para dar certo lá fora.

Talvez só não dava para antecipar que o seu sucesso fosse tão estrondoso quanto tem sido. Hoje no time espanhol, ele é visto como o sucessor do grande meio-campista Xavi.

O Barça estava à procura de um sucessor para o espanhol desde a sua saída em 2015, e tudo indica – incluindo até mesmo o próprio Xavi – que Arthur é o nome para preencher o grande espaço deixado por ele em Camp Nou.

O efeito pode ser bem semelhante para a seleção brasileira no futuro imediato. É algo que será posto a prova já na Copa América que acontecerá aqui no Brasil, onde Arthur pode ter um papel vital para as aspirações de Tite e companhia.

Fonte: “BARCELONA-GREMIO” por Agencia de Noticias ANDES (CC BY-SA 2.0)

Afinal, é evidente para muitos que o meio-campista já poderia ter atuado em tal função muito antes pela Seleção. Já na Copa do Mundo, a opção de Tite em não escolher o então atleta do Grêmio como opção para o grupo que foi representar o Brasil na Rússia foi vista como um dos maiores erros do técnico.

Tal fato foi exposto durante as performances do Brasil durante toda a competição. Ainda que o time tenha chegado até as quartas de final contra a Bélgica e só não prosseguiu após brilhante atuação dos europeus, Arthur poderia ter sido o jogador que solucionaria os problemas de ligação entre defesa e ataque que afligiram a Seleção na Rússia no ano passado.

Já agora, com o time renovado e Arthur aparecendo mais e mais no radar de Tite, ele pode comprovar a teoria. É algo já esperado dele e de seus colegas de equipe, já que sites como a casa de apostas Betfair colocam o Brasil como franco favorito ao título da Copa América.

Arthur pode ainda não ter um papel de liderança na equipe, devido aos seus 22 anos de idade e a pouca experiência com a Amarelinha. Mas a chave pode ser virada a partir desse novo torneio.





Fonte: “Arena do Grêmio” por GabrielStella (CC BY-SA 4.0)
Não será uma missão tão difícil para ele alcançar essas alturas. Principalmente se ele der continuidade às suas boas atuações tanto a nível de clube quanto na seleção, como tem feito por toda a temporada.

O desgaste físico, após um ano e meio jogando sem descansos desde o primeiro semestre de 2018 atuando pelo Grêmio, pode ser um fator para frear Arthur nesse caminho. Mas mesmo que o esforço extra carregue consigo o risco de lesões e afins, é ainda uma aposta válida.

A Copa América é um espaço ideal para Arthur se firmar. Considerando que a competição será disputada em solo brasileiro, com uma potencial passagem da Seleção na Arena do Grêmio em Porto Alegre nas oitavas de final, a torcida em casa é um fator para motivá-lo não só a atuar melhor por eles; mas também para si e sua ascendente carreira. (International Partnerships Executive)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.