sexta-feira, 31 de maio de 2019

CAMAQUÃ – PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL REALIZA CAPACITAÇÃO COM EQUIPE DOCENTE DO CIEP

No dia 29 de maio de 2019, o Governo Municipal de Camaquã, através da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, com a Equipe de Referência do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e representante da Comissão Municipal, do CRAS Cônego Walter, realizaram capacitação com os professores do turno da manhã da escola CIEP.

Nesta ocasião, foi apresentado o programa, esclarecido sobre o que é considerado trabalho infantil, as formas de identificação, os canais de denúncia e os eixos, os quais balizam o trabalho.

A escola tem um papel relevante neste trabalho, especialmente na questão de identificação. É importante o olhar e a sensibilidade dos professores em relação aos alunos e aquilo que eles expressam, bem como intervenções ou encaminhamentos, quando têm-se a percepção da ocorrência da situação de trabalho infantil, pois muitas vezes este aluno acaba demonstrando essa realidade dentro  da sala de aula através do cansaço, das faltas ou da própria fala. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)



0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.