sábado, 11 de maio de 2019

CAMAQUÃ - COMISSÃO DE SAÚDE DA CÂMARA DE VEREADORES EMITE PARECER FAVORÁVEL PARA DOIS PROJETOS

A Comissão de Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Habitação do Poder Legislativo de Camaquã se reuniu na quinta-feira, dia 9 de maio de 2019, na Sala de Comissões da Câmara Municipal.

Na pauta, esteve a votação dos pareceres de dois projetos de lei propostos pelos vereadores.  

Prioridade para pacientes

O Projeto de Lei Legislativo nº 07/2019, de autoria do vereador Mazinho (PSDB),  teve a relatoria da vereadora Nica Puschnerat (PDT),  e recebeu parecer favorável. Caso seja aprovado em plenário, o projeto se tornará Lei que determinará a prioridade de atendimento, em Camaquã, para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsa de colostomia. 

Doação de Medula

O Substitutivo nº 01 ao Projeto de Lei Legislativo nº 04/2019, de autoria do vereador Mozart Pielechowski (PSDB), que institui a Semana Municipal de Mobilização para Doação de Medula Óssea em Camaquã, teve a relatoria  do vereador Vinícios Araújo (MDB) e também recebeu parecer favorável.

Outros assuntos

Além disso, se discutiu na ocasião o prosseguimento na agenda de visitas que serão realizadas pelos membros da comissão em órgãos e estabelecimentos de saúde e do meio ambiente do município.

O vereador Vinícios Araújo (MDB) disse que tem tentado agendar reunião com o órgão estadual, responsável pela distribuição de medicamentos, para tratar sobre a falta deles em Camaquã. Assim que uma data para o encontro for divulgada os membros do grupo de trabalho irão ser avisados para participar.

Por fim,  se dialogou sobre a atuação da comissão junto às frentes de trabalho de regularização fundiária do município e sobre a necessidade de se ter todos os assuntos relacionados à habitação na pauta de trabalho dos integrantes da mesma.

A Comissão de Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Habitação  é composta pela presidente, vereadora Ivana de Paula (PSD), vice-presidente, vereador Vinícios Araújo (MDB), e pela secretária, vereadora Nica Puschnerat (PDT). (Ascom Câmara de Vereadores – Júlio Souza – Mtb-16935 – Foto: Júlio Souza)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.