sábado, 6 de abril de 2019

SÃO LOURENÇO DO SUL - 63º RODEIO DE POETAS CRIOULOS OCORRERÁ NOS DIAS 29 E 30 DE JUNHO

Na manhã da quarta-feira, dia 3 de abril de 2019, o prefeito Rudinei Härter recebeu em seu gabinete grupo de poetas da “Estância da Poesia Crioula”, para debater sobre a realização da 63ª edição do Rodeio de Poetas Crioulos. 

Estavam presentes na ocasião também o secretário de Turismo, Indústria e Comércio Luis Carlos Citrini Braga e a coordenadora de Eventos Simone Leite. O evento percorre o estado, e neste ano, se realizará em São Lourenço do Sul.

A instituição eminentemente cultural, congrega escritos, poetas, artistas e intelectuais interessados no estudo e preservação da poesia regionalista, oriunda do tipo humano e social do gaúcho. 

O evento, que se realizará nos dias 29 e 30 de junho e tem como Patrono Espiritual Paixão Côrtes, tem por objetivo congraçar fraternalmente todos os poetas do Estado, cultores do gênero gauchesco; estudar as origens e a evolução da poética crioula; cultuar a obra e a memória dos precursores dessa poesia; difundir a obra poética nativa nas escolas, na imprensa falada, escrita e televisionada, no seio das entidades tradicionalistas e no meio do povo em geral; e, por fim, prestar estímulo e orientação aos elementos novos, mediante o estabelecimento de torneios poéticos e ampla divulgação dos seus trabalhos. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.