quarta-feira, 3 de abril de 2019

INFORMATIVO - AGÊNCIAS FGTAS/SINE ENCAMINHARAM MAIS DE 1,5 MIL TRABALHADORES NA AÇÃO MULHER

As Agências FGTAS/Sine encaminharam mais de 1,5 mil trabalhadores para vagas de emprego nos dias 8, 15, 22 e 29 de março, quando foi realizado o evento Ação Mulher. 

Promovido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), o evento ofereceu atendimento preferencial e atividades de orientação profissional para o público feminino em todo o Estado. Somente na última sexta-feira, 29 de março, foram disponibilizadas 2.721 vagas de emprego.

Ao todo, 131 Agências FGTAS/Sine reservaram um guichê para atendimento preferencial dos serviços de intermediação de emprego, encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). 

As unidades com os maiores números de encaminhamentos de trabalhadores para vagas de emprego foram as Agências FGTAS/Sine Centro de Porto Alegre (84), Caxias do Sul (78) e Cachoeira do Sul (77).

Ao todo, 1.620 trabalhadores passaram pela Agência FGTAS/Sine Centro de Porto Alegre nas quatro sextas-feiras em que foi realizado o evento. No dia 29 de março, foi ministrada a palestra Apresentação pessoal: o cartão de visitas para o mercado de trabalho e cerca de 70 mulheres receberam dicas de maquiagem e cabelo para entrevistas de emprego em parceria com o Senac.

“O Ação Mulher superou as nossas expectativas. Atendemos um grande público. Decoramos o espaço da Agência para que ficasse mais receptiva e percebemos que as mulheres gostaram de vir até a unidade e receber os serviços. Sabemos que o desemprego mexe com a autoestima das trabalhadoras. Foi um carinho que dispensamos a elas”, destacou a coordenadora Bárbara Barbieri.

Na Agência FGTAS/Sine de Caxias do Sul, no dia 8 de março, foi oferecido café da manhã e uma breve palestra motivacional para mais de 100 trabalhadores. Já no dia 15 de março, foram prestados atendimentos de aferição de pressão e fornecidas dicas de saúde para mais de 50 trabalhadores em parceria com Hospital Fátima. 

Também foram atendidas mais de 50 pessoas no dia 22 de março, quando foi promovida uma palestra sobre a inserção da mulher no mercado de trabalho. Por fim, no dia 29 de março, cerca de 30 trabalhadoras compareceram ao evento. Na data, foi oferecido o serviço de limpeza de pele e maquiagem para as mulheres encaminhadas para entrevistas de emprego em parceria com o Senac.

“Acredito que alcançamos os objetivos a que nos propomos ao oferecer um atendimento diferenciado a todos que estiveram em nossa Agência no mês de março de 2019”, ressaltou o coordenador da Agência FGTAS/Sine de Caxias do Sul, Valmir Funari.

Vinculada à Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do RS. 

Desenvolve as ações do Sistema Nacional de Emprego, operacionalizado nas Agências FGTAS/Sine, que envolvem os serviços de seguro-desemprego, geração e análise de informações sobre mercado de trabalho, projetos de emprego e renda e qualificação profissional. (Assessoria de Comunicação Social - Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.