sexta-feira, 5 de abril de 2019

FUTEBOL - GRÊMIO PERDE NO CHILE E SE COMPLICA DE VEZ

O Grêmio ficou em situação ainda mais delicada na Copa Libertadores da América. Com outra atuação ruim, o Tricolor perdeu por 1 a 0 para a Universidad Católica na noite da quinta-feira, dia 4 de abril de 2019, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile.

Ainda sem vencer no torneio continental, o Tricolor permanece a perigo de eliminação no Grupo H, com apenas um ponto. É a pior arrancada desde 1982, quando estreou na competição. 

Os donos da casa foram a seis e ocupam, momentaneamente, a segunda posição. Para se classificar às oitavas de final, o time gaúcho terá de vencer os três jogos restantes do returno e depender de uma combinação de resultados.

O próximo compromisso será diante do Rosário Central na próxima quarta-feira, dia 10 de abril, às 21h30, na Arena. Antes, disputa o confronto de volta das semifinais do Gauchão contra o São Luiz no domingo, 7, às 16 horas, também em casa. No primeiro duelo, em Ijuí, houve empate sem gols. Quem vencer, garante presença na decisão.

PRIMEIRO TEMPO

O técnico Renato Portaluppi decidiu começar o jogo com Montoya e Diego Tardelli. O Grêmio tinha posse de bola, mas encontra dificuldades para infiltrar na área adversária. O time gaúcho conseguia envolver o adversário, mas não criava oportunidades claras de gol e, em algumas vezes, estava menos agressivo na marcação.

Mesmo com poucas situações ofensivas, a Universidad Católica mexeu no placar aos 17 minutos. Pinares dominou, girou e achou Magnasco, que cruzou para Sáez. O atacante mandou no canto direito de Paulo Victor, que não conseguiu fazer a defesa – 1 a 0.

O desempenho gremista continuou muito abaixado do esperado, enquanto os chilenos quase ampliaram aos 31. Fuenzalida encontra Puch dentro da área em um passe de costas. O camisa 9 finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo. À beira do campo, Renato se mostrava irritado com a apatia e, principalmente, a baixíssima produtividade da equipe.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio voltou um pouco melhor, mas o panorama da partida praticamente se manteve inalterado. Sem inspiração, o time gaúcho não conseguia fazer o goleiro Dituro trabalhar. Em busca de alternativas para furar o bloqueio defensivo da Católica, Renato promoveu duas trocas simultâneas aos 15 minutos: André e Jean Pyerre entraram nos lugares de Tardelli e Luan, respectivamente.

Aos 20, Bruno Cortez quase deixou tudo igual aos 20. Ele recebeu de André e soltou uma bomba, obrigando Dituro à grande defesa. Aos 28, Montoya saiu para a entrada de Alisson. O Grêmio tinha mais vitória física e rondava a área, mas sem levar perigo.

Aos 31, os chilenos tiveram boa chance de ampliar o escore. Cornejo cruzou na cabeça de Sáez, que manda por cima do gol de Paulo Víctor. O Tricolor lutou até o final, mas sucumbiu a Universidade Católica e permanece sem vencer na Libertadores. Nos três jogos restantes da primeira fase, a equipe terá de vencer todos e ainda torcer por resultados paralelos. (Por: Redação Portal Gaz | Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.