quarta-feira, 3 de abril de 2019

CAMAQUÃ - ESCOLA MAHATMA GANDHI COMPLETA MAIS UM ANO

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Mahatma Gandhi, foi criada e denominada Escola Municipal de 1º Grau Incompleto Mahatma Gandhi, através da Lei nº 17, de 15 de maio de 1991, lei que retroagiu ao dia 1º de abril de 1991 data do início do seu funcionamento. 

A escola oferecia ensino de 1º grau de 1ª a 4ª série, na época pelo prefeito José Cândido de Godoy Netto, estando como Secretário de Educação Wani Braga Woloski.

O Conselho Estadual de Educação através da Comissão de Ensino Fundamental, pelo Parecer nº 91/2001, autorizou o funcionamento de 5ª e 6ª séries na Escola, e o Parecer nº 350/2002 da mesma entidade, autoriza o funcionamento de 7ª e 8ª séries.

Em 06 de janeiro de 1999, o Decreto nº 005/99 altera designação dos estabelecimentos de Ensino da Rede Municipal de atendimento a LDB 9.394/96, para Escola Municipal de Ensino Fundamental Mahatma Gandhi.

A Escola busca um ensino de qualidade, visando formar indivíduos capazes de interagir criticamente na realidade que está inserido. Desta forma a metodologia deverá considerar a realidade, articulando o saber popular e o saber científico, numa construção social do conhecimento, cabendo sistematizar o que o educando detém de modo separado, sem perder de vista a qualidade do trabalho. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.