domingo, 17 de março de 2019

RIO GRANDE - INSCRIÇÕES ABERTAS PARA NOVE MODALIDADES ESPORTIVAS

A Associação Mad Max abriu o período de inscrições para as seguintes modalidades esportivas: jiu-jitsu, boxe, futebol de salão, futebol de campo, ginástica funcional, vôlei, judô, capoeira e skate. São 825 vagas direcionadas a crianças e adolescentes de até 17 anos.

As aulas serão gratuitas e acontecerão nos turnos tarde e noite, no período de abril de 2019 a março de 2020 e serão ministradas por professores especializados nas modalidades ofertadas. Confira os locais de inscrições e realização das atividades:

Jiu-Jitsu
Rua Antônio Mendes Filho s/n, Bairro Getúlio Vargas (Associação Mad Max)

Boxe
Rua Dom Pedro I, 444, Cidade Nova (Escola Clemente Pinto)

Futebol de Salão
Ginásio Esportivo, Bairro Castelo Branco

Futebol de Campo
R. Ângelo Trindade, 1888 – Trevo (Escola Zenir Braga)/ Campo do Riograndense - Trevo

Ginástica Funcional
Rua Quintino Bocaiúva, 322 - Vila São Miguel (Escola Rui Poester Peixoto)

Vôlei
Rua Henrique Pancada, 1029 – Lagoa (Escola Cipriano Porto Alegre)

Judô
Rua Altamir de Lacerda Nascimento, 904 -  Hidráulica (CRAS Hidráulica)

Capoeira
Avenida Eng. Dante, R. Aldo Dapuzzo, 323 (Escola Zelly Pereira Esmeraldo)

Skate
Rua Itaqui, 400 – Cassino (Escola Silva Gama) / Pista Skate Av. Atlântica

De acordo com o presidente da Associação Mad Max, Maximiliano Lima “o desenvolvimento destas atividades foi oportunizado pela aprovação do Projeto Lutando pelo Futuro, proposto pela Associação Mad Max, no edital 01/2019 da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL) da Prefeitura Municipal.

Com a realização do Projeto, poderemos levar o acesso ao esporte a dezenas de crianças e adolescentes de diversas áreas do município proporcionando qualidade de vida e vantagens no desenvolvimento integral do indivíduo nos âmbitos físicos, sociais, intelectuais e emocionais”.

O acesso ao esporte é previsto no artigo 4° do Estatuto da Criança e do Adolescente e é relevante no âmbito do desenvolvimento da capacidade motora do indivíduo e das habilidades comunicativas, prevenção de doenças, entendimento de valores como: disciplina, trabalho em equipe, respeito e integridade.

Além disso, o esporte direcionado a crianças e adolescentes de comunidades periféricas pode significar o afastamento de meios de crime organizado, prostituição infantil, tráfico de drogas e outras adversidades. (Ascom Associação Mad Max)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.