quinta-feira, 14 de março de 2019

PELOTAS - TRECHO DUPLICADO DA BR-116 SEDIA CAMPEONATO DE CICLISMO, NO DIA 17 DE MARÇO

Quem se desloca de Pelotas a Porto Alegre pela BR-116 já deve ter percebido que em alguns segmentos as obras de duplicação estão perto de serem concluídas.

De acordo com a unidade local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o empreendimento tem 61% dos serviços executados e a previsão é de que ainda este ano vários quilômetros possam ser liberados ao tráfego de veículos.

Enquanto estes trechos não entram em operação, a comunidade tem utilizado para prática de esportes, como é o caso da Copa Nobre Bicicletas de Ciclismo, que ocorre no dia 17 de março.

O idealizador do evento, Lizandro Nobre, conta que a ideia surgiu no fim do ano passado, enquanto voltava de outro campeonato. “Há oito anos promovo corrida de ciclismo de estrada, mas temos dificuldade de conseguir liberação de espaços. Quando vi estes trechos percebi que seriam propícios. Então contatei o DNIT, que se apresentou muito solícito”, afirmou.

O engenheiro da autarquia, Vladimir Casa, explica a importância de apoiar essas iniciativas. “A duplicação tem como motivação maior dar segurança, conforto e qualidade de vida as comunidades. Enquanto isso não é possível, que sirva como atividade esportiva que a cada dia ganha mais adeptos”, disse.

Em fevereiro, outro trecho duplicado da BR-116 já recebeu a primeira etapa desta copa. “Realizamos um percurso menor com aproximadamente 85 participantes. A expectativa agora é superarmos este número”, destacou Nobre.

A segunda etapa da edição está prevista para começar às 8h30min e terá percurso de 13 quilômetros, indo do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da concessionária Ecosul, no quilômetro 492, até a entrada da colônia Santa Silvana, no quilômetro 498. “Antes de liberarmos trechos aos usuários gostaríamos de promover mais um evento com mais quilômetros de asfalto”, reforçou Casa.

A segunda etapa da Copa Nobre Bicicletas de Ciclismo é organizada para o público em geral, podendo participar profissionais e simpatizantes do esporte. As 12 categorias da competição abrangem estreantes, “kids”, até veteranos. As inscrições serão feitas no local, das 7h às 8h, no valor de R$ 45,00.

“Nosso intuito é propor um evento em que as pessoas possam vencer a si mesmo, incentivando o esporte e a participação”. Em caso de chuva, as condições para realização do evento são avaliadas na hora pela organização e pelos ciclistas. (Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.