quarta-feira, 13 de março de 2019

FUTEBOL - GRÊMIO PERDE POR 1 A 0 PARA O LIBERTAD E CAI PARA TERCEIRO LUGAR

A primeira derrota do Grêmio na temporada foi para acender o sinal de alerta na Copa Libertadores. Com péssima atuação na Arena, o Tricolor perdeu ontem por 1 a 0 para o paraguaio Libertad.

A derrota deixou o Grêmio com apenas um ponto, do 1 a 1 com o Rosario Central, e na terceira colocação no grupo H. Com seis pontos, o líder Libertad deu um passo gigante para avançar às oitavas de final.

O primeiro tempo do Grêmio foi de deixar o técnico Renato Portaluppi enfurecido. O meio-campo não engrenou, o ataque pouco se movimentou e a defesa teve dificuldades.

Com uma marcação alta, o Libertad assustou logo aos sete minutos, com Cardozo desperdiçando boa chance após bobeira de Cortez.

O Grêmio só foi finalizar aos 14 minutos, com Marinho, mas longe do gol. Aos 29, na melhor chance, Luan chutou rente à trave.

A atuação ruim irritou Renato, que antes do intervalo avisou que ia fazer substituições. A irritação aumentou no final. Aos 46, Cortez pediu pênalti, o juiz nada marcou e na sequência do lance Martínez passou por Geromel e cruzou para Bareiro marcar 1 a 0.

Troca no ataque

A primeira mudança foi a entrada de André no lugar de Vizeu. Mas, com um minuto, Bareiro desperdiçou.

Aos poucos, o Grêmio passou a pressionar, ainda sem eficiência. Marinho arriscou três vezes, todas sem dificuldades para o goleiro Martín Silva.

Renato voltou a mexer no time com as entradas de Jean Pyerre e Diego Tardelli. No entanto, o time seguiu amarrado na marcação e sem a sua troca de passes envolvente.

Na primeira boa chance, aos 22, André desperdiçou de cabeça. Os minutos restantes foram de puro desespero. A cada passe errado, a torcida lamentava na arquibancada.

Com Everton apagado em campo e Luan ainda em má fase, o Grêmio não conseguiu encontrar alternativas para envolver os paraguaios.

Um chute de Luan, defendido sem dificuldades por Martín Silva, e uma falta cobrada por Jean Pyerre, perto da trave, foram as últimas tentativas de empate para o Grêmio. O gol não veio e os jogadores deixaram o gramado sob vaias pela atuação decepcionante na Arena.

Agora, o Tricolor tem três semanas para reagir na Libertadores. No dia 4 de abril, vai ao Chile encarar o Universidad Católica, que hoje recebe o Rosario. Pelo Gauchão, domingo encara o Inter, na Arena. (Jornal do Povo |  Foto: Lucas Uebel-Grêmio Luan)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.