quarta-feira, 13 de março de 2019

CAMAQUÃ - FRENTE PARLAMENTAR PARA ASSUNTOS RELACIONADOS AOS ALAGAMENTOS REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO EM 2019

Na terça-feira, dia 12 de março de 2019, foi realizada reunião pela Frente Parlamentar para Assuntos Relacionados aos Alagamentos em Camaquã. O grupo de trabalho foi criado em 2017 com o objetivo de buscar soluções para os problemas de drenagem em Camaquã.

A atividade, que ocorreu no Plenário da Câmara Municipal, teve na pauta assuntos relacionados à reunião realizada com a promotora Camile Balzano de Mattos - na qual foram discutidos Inquéritos Civis de 2011 e 2016 - e propostas de ações da Frente Parlamentar em 2019.

Representação do Executivo

O Secretário Municipal da Infraestrutura, Rafael de Moura, representou o Poder Executivo e falou das ações que a administração municipal tem realizado para minimizar os alagamentos em Camaquã. 

Ele reforçou a importância da realização de um estudo hidrológico para que se consiga captar recursos com o Governo Federal para obras nesta área. No entanto, o secretário relatou a carência de recursos públicos do Município para que o estudo seja feito. 

Mas, listou medidas que o Poder Executivo tem tomado junto com outras entidades, como a Associação dos Usuários do Arroio Duro (AUD), para prevenir os alagamentos. 

A Frente Parlamentar que trata dos Assuntos Relacionados aos Alagamentos é composta pelo presidente, o vereador Marco Longaray (PT), pelo vice-presidente, o vereador Ilson Meireles (P),  e pelo secretário, o vereador Vinícios Araújo (MDB).

São membros do grupo de trabalho os vereadores Luciano Delfini (PTB), Claudinho de Abreu (MDB), Ronaldinho Renocar (P), Nilza Puschnerat (PDT)  e Prof. Claiton Silva (PDT). (Ascom Câmara de Vereadores – Júlio Souza – Mtb-16935 – Foto: Júlio Souza)  


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.