quinta-feira, 14 de março de 2019

CACHOEIRA DO SUL - MUNICÍPIO REGISTROU 80 CASOS DE SÍFILIS EM 2018

Conforme a enfermeira Camila Barreto, responsável pela coordenação regional de Infecções Sexualmente Transmissíveis, HIV e Aids na 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Cachoeira do Sul registrou um aumento de três casos de sífilis em 2018 (80) com relação a 2017 (77).

Segundo ela, o número de casos vem aumentando nos últimos anos, não apenas em Cachoeira do Sul, mas nos 12 municípios de abrangência da 8ª CRS.

Considerada uma epidemia no país, Camila aponta que no Rio Grande do Sul a doença ocupa a primeira posição em número de casos de sífilis adquirida, aquela transmitida de uma pessoa para a outra durante o sexo (anal, vaginal ou oral) sem preservativo ou por transfusão de sangue.

Dados do Boletim Epidemiológico da Sífilis 2018 apontam aumento de 20% na taxa de detecção da sífilis adquirida no Estado, que passou de 112,2 casos para cada 100 mil habitantes em 2016, para 134,9 casos para cada 100 mil habitantes em 2017.  (Jornal do Povo | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.