quinta-feira, 14 de março de 2019

CACHOEIRA DO SUL - CIDADE CONTINUA COM DESEMPENHO INSATISFATÓRIO NO TESTES DO MEC

As notas de Cachoeira do Sul novamente ficaram todas abaixo das medias registradas no Rio Grande do Sul e no Brasil nos testes do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que são aplicados a cada dois anos pelo Ministério da Educação (MEC) nos alunos dos quinto e nono ano das escolas públicas do país.

Recentemente divulgado, o resultado das provas de 2017 mostram também que as escolas Getúlio Vargas e João Neves mantiveram a tradição de obterem as melhores notas entre as escolas municipais e estaduais de Cachoeira do Sul.

O Saeb mudou sua metodologia de notas, impossibilitando comparações com a versão anterior do estudo, a de 2015. Até 2015 as médias eram de zero a 10 e incluíam as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática em uma mesma nota.

Agora as notas são dadas de forma separada para Língua Portuguesa e Matemática, e variam de 0 a 500 pontos cada. Entre 16 escolas estaduais de Cachoeira do Sul avaliadas pelo Saeb em 2017, apenas cinco obtiveram médias.

As demais ficaram sem nota por descumprirem pelo menos uma das regras para validação dos testes, como turmas com pelo menos 20 alunos presentes no dia das provas e no mínimo 30 estudantes matriculados por série. (Jornal do Povo | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.