terça-feira, 12 de março de 2019

ARROIO DOS RATOS E CHARQUEADAS - VISTORIAS DETECTAM MELHORIAS NAS VISITAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM PRESÍDIOS

Em vistorias realizadas no último sábado, dia 9 de março de 2019, a promotora de Justiça de Execução Criminal Aline Gonçalves constatou importantes modificações nas visitas de crianças e adolescentes nas Penitenciárias Estaduais de Arroio dos Ratos e Charqueadas. 

Após a expedição de recomendações pelo MP, em agosto de 2018, foi verificado que as visitas íntimas não acontecem mais no mesmo dia em que ocorrem as visitas de crianças e adolescentes, que passaram a ser realizadas no pátio. 

Os presos que não recebem visita de familiares ficam nas celas sem qualquer comunicação com o pátio das visitas, onde foi instalada proteção visual. Antes, as crianças tinham acesso às celas, nos mesmos dias em que ocorriam as visitas íntimas.

Em Charqueadas, foi construída uma proteção no pátio para o abrigo de intempéries e barreira para evitar acesso às celas. Além disso, o número de visitas foi diminuído para uma vez ao mês. 

“Essas são pequenas vitórias, mas que, no sistema prisional, onde o caos se instaurou, representam muito, especialmente com o intuito de proteger a criança e o adolescente no ambiente carcerário”, analisa a promotora Aline Gonçalves. (Ascom MP | Foto: Divulgação)




0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.