quarta-feira, 13 de março de 2019

ARAMBARÉ – CÂMARA DE VEREADORES APROVA PROIBIÇÃO DA DISTRIBUIÇÃO DE CANUDOS PLÁSTICOS

Em sessão realizada na noite da segunda-feira, dia 11 de março de 2019, a Câmara de Vereadores de Arambaré aprovou o Projeto de Lei nº 14 de 2019, que proíbe a distribuição de canudos plásticos. A proposta, de autoria do vereador Eduardo Silva, foi aprovada por unanimidade.

Com a aprovação, os famosos “canudinhos” não poderão ser distribuídos em restaurantes, bares, lanchonetes, quiosques, estabelecimentos similares e ambulantes.

O projeto não se aplica aos casos de atendimentos de pessoas com deficiência ou que estejam temporariamente impossibilitadas de sorver líquidos sem a utilização de canudos.

Na justificativa do projeto, o vereador explicou os impactos ambientais do produto: “Feito geralmente de poliestireno ou polipropileno, o canudinho pode ser reciclado, mas como é muito pequeno e leve é descartado no lixo”, justificou.

A vida útil do canudinho é estimada em quatro minutos, mas leva aproximadamente 400 anos para se decompor na natureza. (Acústica FM | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.