quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

SANTA CRUZ DO SUL - PARQUE DO LAGO DOURADO FECHA PARA OBRAS, COM INVESTIMENTO DE R$ 10,6 MILHÕES DA CORSAN

O parque do Lago Dourado, em Santa Cruz do Sul, está fechado para visitação desde segunda-feira, dia 11 de fevereiro de 2019, em função da retomada das obras de implantação do complexo turístico.

A segunda etapa do projeto contempla a conclusão de um dos principais investimentos previstos, com a duplicação da pista de 6 quilômetros no entorno do espelho d’água.

O custo desta fase de serviços chega a R$ 10,6 milhões, com recursos da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), previstos no contrato assinado em 2014 com a prefeitura. A área ficará fechada ao público pelo menos até o fim do ano.

O prefeito Telmo Kirst assinou o termo de início da obra em dezembro. O trabalho ficou parado desde outubro de 2016. Na primeira fase, houve a preparação para a ampliação da pista, com o aterramento.

Os próximos passos são a terraplenagem, drenagem e pavimentação. A duplicação envolverá a implantação de faixas exclusivas para bicicletas e pedestres, que deixarão de disputar o mesmo espaço.

O projeto também prevê a implantação de um canteiro central e pontos para descanso com bancos e bebedouros. Haverá ainda a preparação de duas áreas no interior do complexo que vão receber espaços de lazer, com quadras esportivas, quiosques e playground.

O prazo para conclusão da segunda etapa é de um ano e quatro meses, mas o secretário municipal de Planejamento, Jeferson Gerhardt, acredita que a obra possa ser entregue antes do próximo verão. No período, o parque só será aberto para eventos. A expectativa, de acordo com Gerhardt, é potencializar o parque.

“A ideia é tornar o local mais atrativo tanto para os moradores de Santa Cruz do Sul quanto para os turistas”, disse. (Por Otto Tesche | Foto: Rodrigo Assmann / Gazeta do Sul)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.