quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

PELOTAS - MORTE DE JOVEM DE 22 ANOS APÓS CESARIANA É INVESTIGADA PELA POLÍCIA

A Polícia Civil investiga a morte de uma jovem de 22 anos, após uma cesariana, em Pelotas, no Sul do estado. Débora P. D. deu entrada na Santa Casa da cidade no dia 10 de janeiro. O parto foi feito no mesmo dia e o bebê nasceu saudável. Porém, a gestante teve complicações e acabou morrendo.

Débora teve hemorragia, foi encaminhada para a UTI e acabou entrando em coma. Ela morreu dois dias depois. Na certidão de óbito, consta "choque hemorrágico" como causa da morte.

A família suspeita que ela foi vítima de erro médico, e registrou ocorrência policial. Para investigar o caso, a Polícia pediu a exumação do corpo.

A irmã de Débora,conta como a família acompanhou o que aconteceu após o parto.

"Quando veio a notícia pra gente que ela estava indo para UTI por causa do açúcar e da pressão baixa, a gente ficou preocupada, claro. Mas a principio é só aquilo ali, médica ainda nos disse: 'ela vai para a UTI para ficar melhor acomodada', em momento nenhum nos passaram o que estava acontecendo, que ela ia ter que fazer uma outra cirurgia e o que teria que acontecer", explicou.

"Nascimento, a hora mais feliz, é para trazer felicidade. Fizeram um pesadelo da nossa vida", lamenta a irmã.

A direção do hospital diz que a jovem teria tido um problema na expansão do útero, o que pode ter causado a hemorragia. Um conselho interno vai apurar o caso, conforme o provedor da Santa Casa.

A delegada que assumiu o caso, Lisiane Mattarredona, diz que a polícia espera os resultados da necropsia, após a exumação, e que ouve testemunhas para apurar o que aconteceu. (G1 RS)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.