sábado, 16 de fevereiro de 2019

PELOTAS - EM LAUDO, IGP ATESTA ACERTO DE EXAMES PRÉ-CÂNCER REALIZADOS NO MUNICÍPIO

Os exames pré-câncer realizados na cidade de Pelotas não foram feitos por amostragem. É o que mostra o relatório do Instituto Geral de Perícias (IGP) entregue na sexta-feira, dia 15 de fevereiro de 2019, ao Ministério Público (MP) do município.

Foram analisados pelo IGP 196 exames, os quais tinham sido feitos entre 2017 e 2018, e o resultado de 195 foram iguais aos apresentados pelo laboratório. As amostras que passaram pela análise do IGP tem origem na UBS Bom Jesus, onde as denúncias foram feitas.

De acordo com a promotora do município, Rosely Lopes, todos os levantamentos feitos até agora mostram que o laboratório responsável pelas análises clínicas estava correto. “O relatório do IGP provou jamais foram feitos exames por amostragem.”

Mesmo com essa primeira análise, o processo cível segue tramitando, já que foram solicitadas investigações de exames de outras unidades. De acordo com Lopes, caso os próximos resultados sejam iguais a “tendência” é que o MP não apresente denúncia contra o laboratório. Nesse caso, caberá aos atingidos pela denúncia decidirem se tomam ações contra os denunciantes. “Não se brinca com a credibilidade profissional das pessoas.”

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB) se disse “aliviada” ao saber do resultado apresentado pelo IGP. “É uma notícia importantíssima, se começa a repor a verdade nesse caso. O resultado do IGP tranquiliza as mulheres de Pelotas.” De acordo com a prefeita, a “a maior preocupação era manter a credibilidade de um exame fundamental para a saúde da mulher.”

Mascarenhas diz que os servidores da Unidade Bom Jesus tomaram toda a ação correta para lidar com o caso. “Tinham levantado dúvidas a respeito do exame e comunicaram o gestor, como é o correto.”

A prefeita afirma que nenhum funcionário sofrerá qualquer punição, já que eles “garantiram que não tinham feito nenhuma denúncia a nenhum jornal. “Eu acredito neles, confio nas palavras deles e não penso em nenhuma punição porque acredito que eles agiram corretamente.” O caso ganhou repercussão após ser publicado em um jornal local. (Por Eduardo Amaral)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.