sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

INFORMATIVO - ATENÇÃO EMPREGADORES E EMPREGADOS: CARNAVAL NÃO É FERIADO

O carnaval é comemorado todo ano e trata-se de uma festa popular de origem desconhecida. O carnaval deste ano no Brasil será festejado entre os dias 4 e 5 de março.

Também por tradição, na quarta-feira imediatamente após o carnaval é chamada de quarta-feira de cinzas que segundo a Igreja Católica é o primeiro dia da quaresma no calendário Cristão ocidental (Católico).

Porém, mesmo sendo datas comemorativas e nas quais por hábito não há expediente bancário e comercial nesses dias, o Carnaval e quarta-feira de cinzas NÃO SÃO FERIADOS, pois não há lei que assim os considere.

Há não ser que haja declaração em lei municipal declarando o carnaval como feriado, o trabalho nesses dias é permitido.

Eventuais folgas concedidas aos empregados no Carnaval por força de costume, sem prejuízo dos salários, poderão ser compensadas aplicando-se as regras relacionadas ao acordo de compensação ou banco de horas.

Dúvidas? Entre em contato conosco com a equipe do Escritório Contábil Nossa Senhora de Fátima pelos telefones (51) 3671.5979 – 9.8577.5979.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.