quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

ENTRETENIMENTO - FILME SOBRE VAN GOGH, "NO PORTAL DA ETERNIDADE" ESTREIA NESTA QUINTA-FEIRA

Uma das estreias da quinta-feira, dia 7 de fevereiro de 2019, nos cinemas é o filme “No Portal da Eternidade”, com direção de Julian Schnabel (o mesmo que dirigiu “O Escafandro e a Borboleta” e “Basquiat - Traços de Uma Vida”).

O ano é 1888 e, depois de sofrer com o ostracismo e a rejeição de suas pinturas em galerias de arte, o pintor holandês Vincent Van Gogh (vivido de forma intensa pelo ator Willem Dafoe) decide ouvir o conselho de seu mentor, Paul Gauguin (no papel, o ator Oscar Isaac), e se mudar para Arles, no sul da França.

A trama já soa familiar para todos aqueles que possuem o mínimo conhecimento sobre a vida do artista. Van Gogh, em sua aspiração de se tornar um artista famoso e reconhecido, luta em uma vida solitária, deixando-se abater pelas dificuldades diárias – como problemas financeiros e frustrações amorosas.

Enquanto estava na França, lutava também contra os avanços da loucura, da depressão e das pressões sociais, e entrava em uma das fases mais conturbadas e prolíficas de sua curta, porém meteórica trajetória.

Van Gogh encontrou a morte como um pintor faminto, na pobreza, e aos 37 anos de idade. Sua glória só chegaria, assim como a de tantos artistas como ele, depois de sua morte. (Correio do Povo | Foto: Diamond Films / Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.