quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

ELDORADO DO SUL - OPERAÇÃO DESMANCHE INTERDITA ESTABELECIMENTO E PRENDE PROPRIETÁRIO POR CRIME AMBIENTAL

A 77ª edição da Operação Desmanche foi desencadeada na quarta-feira, dia 6 de fevereiro de 2019, e resultou na interdição de um estabelecimento e no recolhimento de aproximadamente 15 toneladas de sucata automotiva. Os trabalhos ocorreram em Eldorado do Sul. O proprietário foi preso por crime ambiental.

A ação desencadeada foi a segunda consecutiva no município da região metropolitana. A coordenadora da força-tarefa da Operação Desmanche, Marta França Moreira, esclarece que há um fortalecimento da ação nos municípios do interior e da região metropolitana. 

“Buscamos coibir a atuação de estabelecimentos irregulares que fomentam a prática dos crimes de roubo e furto de veículos e assim manter a tendência de queda nos indicadores”, salienta.

Histórico de atuação

Reunião de esforços da Polícia Civil (PC), da Brigada Militar (BM), do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e do DetranRS, a Operação Desmanche tem o objetivo de aprimorar o combate à receptação e o desmanche de veículos roubados, impedindo que estabelecimentos irregulares continuem em funcionamento.

Desde a primeira edição, em fevereiro de 2016, a ação já interditou 122 locais, apreendeu seis mil toneladas de sucata automotiva e prendeu cerca de 60 pessoas. As peças apreendidas serão encaminhadas à Gerdau, que, a partir da parceria com o Estado, as transforma em material de trabalho, dando novo destino às peças recicladas.

A força-tarefa já passou por 41 municípios: Portão, Passa Sete, Candelária, Curumim, Soledade, Santa Maria, Carlos Barbosa, Sapiranga, Eldorado do Sul, Erechim, Guaíba, Porto Alegre, Cachoeirinha, Canela, Gravataí, Viamão, Sapucaia do Sul, Canoas, Novo Hamburgo, Montenegro, Pelotas, São Sebastião do Caí, Estrela, Parobé, Esteio, Alvorada, Camaquã, Caxias do Sul, Arroio dos Ratos, Capão da Canoa, Torres, São Leopoldo, Almirante Tamandaré do Sul, Rio Pardo, Sarandi, Estância Velha, Vera Cruz, Pantano Grande, Tapejara e Aceguá. (Texto: Lurdenir Matos/SSP | Edição: André Malinoski/Secom – Foto: Divulgação)



0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.