quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

CAMAQUÃ - NA 1ª SESSÃO DE 2019, VEREADORES APROVAM REQUERIMENTO E A FORMAÇÃO DE BLOCOS PARTIDÁRIOS NO PODER LEGISLATIVO

A 97ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Camaquã foi realizada na segunda-feira, dia 4 de fevereiro de 2019.

A reunião foi a primeira realizada em 2019. Devido aos trabalhos de reforma no Plenário do Legislativo a sessão ocorreu no auditório da Secretaria Municipal da Educação (SME) - Rua Duque de Caxias, nº 136, no Centro.

A atividade teve início com a leitura das correspondências e os pedidos de providência encaminhados pelos vereadores para o Poder Executivo durante o recesso. Na sequência, foram apresentadas as indicações e as moções dos parlamentares feitas no mês de janeiro, bem como os pedidos de informação remetidos para a administração municipal.

Requerimento aprovado

Na Ordem do Dia foi aprovado, por unanimidade, o Requerimento com Apoio do Plenário (RAP)  nº 1/2019, do vereador Claiton Silva (PDT), que pediu o envio de correspondência ao Poder Executivo, solicitando que seja atendida a sugestão de implementação imediata do pagamento do piso salarial nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias e o ressarcimento dos valores devidos aos profissionais, de acordo com a legislação vigente. O documento será encaminhado ao prefeito municipal como sugestão para implantação.

Blocos partidários

Os vereadores aprovaram por oito votos favoráveis e seis contrários que os membros da Câmara Municipal podem, a partir de agora, formar blocos partidários. A votação ocorreu devido à omissão do Regimento Interno (RI) da casa nesse tema e foi amparada, conforme parecer jurídico interno, pelo art. 58, parágrafo 1º, da Constituição Federal (CF).

Após a votação, foi recebida a composição de um bloco composto pelos partidos PSDB e PSD. Sendo assim, os representantes dos demais partidos podem apresentar novos blocos partidários até às 10h desta terça-feira (05). A partir daí, será realizada a definição das novas composições das comissões permanentes da Câmara Municipal para o ano de 2019.

Transmissão ao vivo

A transmissão da primeira sessão deste ano não foi realizada pelo Facebook e nem pelo site da Câmara Municipal. As transmissões serão retomadas nas plataformas digitais assim que os trabalhos forem reiniciados no Plenário.

Para sanar dúvidas e obter outras informações entre em contato pelo telefone (51) 3671-7500, durante o mês de fevereiro, das 12h às 18h, na segunda-feira, ou das 8h às 14h, de terça-feira a sexta-feira. Informações também podem ser obtidas presencialmente na Câmara Municipal ou por meio da página da instituição no Facebook: https://bit.ly/2zmS1p4. (Ascom Câmara de Vereadores – Júlio Souza – Mtb-16935 – Foto: Júlio Souza)



0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.