quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

TAPES - JOVEM CAMAQUENSE DE 18 ANOS MORRE AFOGADO NO CANAL DA SANGA DO ARROIO TEIXEIRA

Um jovem de 18 anos, identificado por como Leonardo Batista Pandolfo, natural de Camaquã, morreu afogado no canal da Sanga do Arroio Teixeira, a qual fica atrás do Clube Náutico Tapense (CNT) com Pontal Tapes Hotel em Tapes. A tragédia ocorreu na terça-feira, dia 1º de janeiro de 2019, por volta das 18 horas.

Segundo amigos que estavam junto com o rapaz, ele chegou a Tapes ainda na tarde e demonstrava estar feliz pelas amizades e as festas de final de ano. “Ele dissera que estava muito feliz por ter passado as festas com amigos, especialmente, o Natal”, relatou amigos próximos.

O grupo de quatro jovens, todos na faixa dos 17 a 18 anos, buscaram a doce água da Lagoa dos Patos na tarde em virtude do forte calor. Leonardo, com uma altura média de 1,70, não trabalhava e estava animado ao chegar à cidade.

À tardinha, o grupo de amigos nadava neste ponto da lagoa, onde há uma placa de advertência que passa despercebida dos banhistas, dizendo que há buracos no local.

Sonegando o aviso, os jovens banharam-se na laguna, quando Leonardo acusou socorro. Os três amigos buscaram socorrê-lo, mesmo enfrentando riscos e dificuldades em face do local apresentar a presença de muitos galhos, não obtendo sucesso.

Um dos amigos, muito emocionado citou que ainda ouvira Leonardo, antes de sumir na água, gritar por ajuda. A água, segundo os jovens batia na altura do peito, mesmo assim repentinamente, o amigo sumiu.

Acionados, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapes (CBVT) e os Bombeiros Militares atuaram no resgate. Até por volta das 20h30, pouco antes de escurecer uma lancha com três bombeiros, mais três na margem, permaneceram nas buscas.

O CBVT acredita que, até 48h o corpo da vítima deva aparecer, por força da correnteza em virtude de que ventos sopravam do sentido norte em direção aos Molhes do CNT. Não ficou descartada a solicitação do grupo de Busca e Salvamento dos Bombeiros, para as próximas horas.

Familiares, no local, confirmaram a identificação e consternados lamentavam a perda do jovem Leonardo, enquanto aguardavam nas margens da praia alguma informação a respeito do resgate.

Conforme o CBVT, este foi o primeiro caso de afogamento em Tapes, no Verão 2019. (Online Comunicações / Foto: Bira Costa)




0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.