domingo, 13 de janeiro de 2019

SÃO LOURENÇO DO SUL - PRAIAS SEGUEM PRÓPRIAS PARA BANHO

O quinto relatório de balneabilidade das praias gaúchas divulgado na sexta-feira, dia 11 de janeiro de 2019, pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) indica mais uma vez que todas as praias de São Lourenço do Sul, Barrinha, Nereidas, Ondinas e Camping estão próprias para banho.

O Projeto Balneabilidade deste verão terá duração de 16 semanas. O monitoramento está sendo realizado em 44 municípios do Litoral Norte, Médio e Sul, Lagoa dos Patos e das Regiões Hidrográficas do Guaíba e do Uruguai. 

As coletas e análises são feitas pela Fepam, Corsan e Sanep. Os resultados das análises da qualidade da água são divulgados sempre às sextas-feiras, até 1º de março de 2019.

Os boletins são elaborados com base nos resultados das informações obtidas em cinco coletas nas semanas anteriores. Para analisar as condições bacteriológicas nas praias e balneários, são utilizados os parâmetros coliformes termotolerantes e escherichia coli, que indicam contaminação fecal, além da contagem de cianobactérias, organismos que podem causar intoxicações.

Próprias - São consideradas próprias quando os resultados de quatro ou mais das últimas cinco amostras coletadas no mesmo local constatarem quantidade de coliformes termotolerantes igual ou menor de mil ou quantidade de escherichia coli menor ou igual de 800 por cem mililitros.

Impróprias - São impróprias quando os resultados de uma ou mais das últimas cinco amostras coletadas no mesmo local constatar mais de mil coliformes termotolerantes ou mais de 800 escherichia coli por cem mililitros, ou ainda, quando o valor obtido na última amostra for superior a 2,5 mil coliformes termotolerantes ou 2 mil escherichia coli por cem mililitros. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.