segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

RS - TEMPORAL DESTELHA CASAS EM BARRACÃO E CHUVAS JÁ CAUSARAM ESTRAGOS EM PELO MENOS 14 MUNICÍPIOS

Um temporal provocou estragos em Barracão, no Norte do estado, no último sábado, dia 12 de janeiro de 2019. Segundo os bombeiros voluntários do município, ao menos 40 casas ficaram destelhadas. 

A chuva acompanhada de ventos fortes durou cerca de cinco minutos e também derrubou árvores e parte da estrutura de uma antena de celular foi arrancada. Pontos da cidade ficaram sem luz.

Os bombeiros voluntários de São José do Ouro e a Brigada Militar atendem as ocorrências. Segundo os bombeiros, há registro de pessoas, em número não informado, precisaram sair de casa, mas já devem retornar no domingo, dia 13.

Segundo a Defesa Civil, 14 municípios registraram estragos nos últimos dias em decorrência das chuvas. Pouco mais de 3.086 pessoas estão fora de suas casas. Na Fronteira do RS, cheias nos rios da região causaram prejuízos aos moradores de São Gabriel e Alegrete.

Em Uruguaiana, o governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), se reuniu com prefeitos da região e anunciou o envio de 29 policiais e 12 viaturas para reforçar a segurança da cidade, depois que o Instituto Penal foi interditado e 166 apenados foram liberados para a prisão domiciliar.

O governo também destinará recursos para reforçar o atendimento de saúde nos municípios atingidos pela cheia. (Por G1 RS e RBS TV | Foto: Divulgação/Bombeiros Voluntários de Barracão)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.