sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

RIO GRANDE - PREFEITURA DEVERÁ SUSPENDER MULTAS APLICADAS APÓS REDUÇÃO DE VELOCIDADE EM VIA URBANA

O Município de Rio Grande deverá suspender, de forma imediata, todos os procedimentos administrativos referentes a multas aplicadas pelo excesso de velocidade cujas infrações surgiram após alteração do limite inferior a 60 km por hora na Rua Roberto Socoowski. 

A decisão é da Justiça daquela Comarca, atendendo pedido do Ministério Público formulado em ação civil pública.

Em investigação, o Ministério Público apurou que a Municipalidade de Rio Grande havia alterado os limites de velocidade na referida via por meio de ordem verbal, sem documentação escrita. 

Anteriormente, obedecendo o Código Nacional de Trânsito, por se tratar de via urbana, a velocidade na Rua Roberto Socoowski era de 60 km por hora. 

O MP ajuizou ação civil pública, firmada pelo promotor de Justiça José Alexandre Zachia Alan, entendendo que todas as multas aplicadas naquele período são ilegais.

Ainda na decisão, a Justiça determinou que a Prefeitura deverá retirar toda a sinalização, incluindo placas com indicação de que os limites seriam de 40 e 50 km na via. (Ministério Público | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.