segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

PORTO ALEGRE – MUNICÍPIO RECEBE 28ª FESTA DA UVA E DA AMEIXA

Frutas fresquinhas colhidas nos pés e vendidas diretamente pelos produtores. É assim que se apresenta a 28ª Festa da Uva e da Ameixa de Porto Alegre, iniciada neste final de semana e que ficará aberta também no próximo sábado e domingo. 

O evento acontece entre 9h e 20h no CTG Estância da Figueira, rua Doutor Vergara, 5.345, no bairro Belém Velho, na Zona Sul da Capital. A entrada é gratuita.

A realização é dos produtores rurais da região junto com a Associação Comunitária Belém Velho (Ascobev) e CTG Estância da Figueira. 

Além das linhas normais do transporte coletivo que atendem o bairro, a Linha Turismo realiza duas viagens até o local com paradas de 20 minutos para visitas em dois horários, sendo uma às 11h e outra às 16h. No local é possível também estacionar os veículos particulares.

Preço justo

Sete bancas de expositores, envolvendo 13 famílias da região, estão montadas sob um toldo na feira, proporcionando uma aprazível sombra. 

“Temos cinco tipos de uva, seis de ameixa e quatro de pêssego, além de lichia, maçã, melão, melancia e abóboras”, destacou o coordenador geral do evento e patrão do CTG Estância da Figueira, Isair Celeste Prodorutti. “É um preço justo. Aqui vem direto do produtor para a banca”, lembrou.

Além das frutas, o evento oferece artesanato, flores, geleias, sucos naturais, mel puro, ovos caipiras, pães e cucas coloniais, bem como distribuição gratuita de mudas de temperos, entre outros produtos. Neste domingo está sendo servido também almoço com galeto com massa, arroz e salada, no interior do galpão da entidade tradicionalista.

Isair Celeste Prodorutti disse que o próprio passeio à região, que faz parte da zona rural da cidade e marcada pela colonização italiana na cidade, já é válido. “No próximo final de semana vamos tentar botar um gaiteiro”, anunciou, referindo-se à animação da festa que acontece pela terceira vez no CTG Estância da Figueira.

“Não temos dinheiro público”, observou, acrescentando que o ideal seria obter patrocínio privado visando inclusive sinalizar melhor o caminho até local do evento aos visitantes. A feira conta com apoio institucional da Prefeitura de Porto Alegre, Emater/Ascar, Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores. (Correio do Povo | Foto: Alina Souza)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.