quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

INFORMATIVO - COEFICIENTES DE REPASSE DO FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS SÃO CONGELADOS

Foi publicada no Diário Oficial da União a Lei Complementar 165/2019, que dispõe sobre o congelamento dos coeficientes de repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para as cidades que apresentarem queda na estimativa populacional, até que o novo censo demográfico seja realizado. A informação foi comemorada pelo deputado estadual Gilmar Sossella (PDT).

“Esta é uma grande notícia para os municípios que iriam sofrer perdas significativas de recursos porque o IBGE não pode fazer a chamada estimativa populacional em 2015 por falta de recursos. Com isso, ainda estava se baseando no Censo de 2010”, destacou Sossella.

Em 23 de outubro do ano passado, o deputado tratou do tema em Brasília com o ministro-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro, e o secretário de Macroavaliação Governamental, Leonardo Albernaz. A demanda havia sido encaminhada a Sossella pelas prefeituras de Santa Vitória do Palmar e Planalto.

O FPM se constitui em uma das modalidades de transferência de recursos financeiros da União para os estados e municípios, prevista no artigo 159 da Constituição Federal. De acordo com o TCU, a fixação dos coeficientes individuais de participação é efetuada com base nas populações de cada município brasileiro. (Ascom Sossela - Crédito: Jessen Peixoto/Unale)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.