sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

GUAÍBA - CORPO DE MOTORISTA DE APLICATIVO DESAPARECIDO É ENCONTRADO NUMA REGIÃO DE MATA EM SANTA CATARINA

A Polícia Civil confirmou no começo da tarde da sexta-feira, dia 4 de janeiro de 2018, que o corpo do motorista de aplicativo Paulo Júnior da Costa, de 22 anos, foi localizado em uma região de mata em Laguna, no estado de Santa Catarina. 

O jovem estava desaparecido desde a véspera do Ano Novo, quando supostamente faria uma corrida a Pelotas. Conforme um policial da Divisão de Investigações Criminais (DIC), de Laguna, o gaúcho foi encontrado enterrado parcialmente em um terreno de difícil acesso no Bairro Barbacena.

Dois suspeitos foram presos pelo crime, um na cidade de Orleans e outro em local não revelado. Um deles já estava com prisão temporária decretada. Um outro homem foi preso em flagrante por homicídio e ocultação de cadáver. 

De acordo com a Polícia catarinense, ele é natural de Laguna, ele tem extensa ficha criminal, com ocorrências por tráfico de drogas e envolvimento em um homicídio ainda quando era adolescente. No ano passado, chegou a ser preso por roubo a um táxi,e dois irmãos do suspeito foram presos na semana passada por tráfico de drogas.

A Polícia Civil confirmou ainda que o veículo da vítima já havia sido localizado na tarde de ontem. A ação ocorreu de forma conjunta com as Polícias Civil e Militar de SC. 

Morador em Guaíba e estudante de Engenharia Mecânica na Uniritter, Costa desapareceu após mensagem enviada pelo Whatsapp sobre uma suposta corrida até Pelotas, enviada à namorada dele em torno das 19h de segunda-feira.

Com um erro de português e digitada por uma sequência de palavras e pontos finais, o texto despertou a desconfiança de que não havia sido escrito por ele. A mãe, suspeita que foi feita por uma outra pessoa ou redigida sob pressão. 

“Pela mensagem vimos que não era ele. Para um menino que faz Engenharia...não bate”, declarou a mãe na última quarta-feira quando esteve na DP de Guaíba. Na ocasião, ela assegurou também que jamais o filho realizaria uma viagem para Pelotas e principalmente no Réveillon.

O Presidente da Associação Liga dos Motoristas de Aplicativos (Alma), Joe Moraes, lamentou mais uma morte de motoristas durante serviço. Joe criticou a falta de segurança a que são submetidos os profissionais da categoria. 

Conforme Joe, Costa estava trabalhando. "Mais uma vida perdida em função da insegurança que ronda a gente e toda a sociedade", afirma. "As empresas se preocupam muito com a segurança do passageiro. Do motorista de aplicativo, quase nada", completa. (Correio do Povo)


0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.