sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

CAMAQUÃ - MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL EM 2019 TOMA POSSE

Na quarta-feira, dia 2 de janeiro de 2019, foi realizada, no Plenário da Câmara Municipal,  a posse da Mesa Diretora para o ano de 2019. No ato foi realizada a transmissão do cargo da presidência pelo presidente do Legislativo em 2018, vereador Prof. Claiton Silva (PDT), para o presidente em 2019, vereador Fabiano Medeiros (PDT).

Discursos

O presidente da Câmara Municipal em 2018, vereador Prof. Claiton Silva (PDT), iniciou o seu pronunciamento dando boas vindas ao grupo de portadores de deficiência auditiva que acompanhou a solenidade. Após, ele agradeceu aos membros da Mesa Diretora de 2018 e listou ações que foram realizadas, em conjunto, durante o ano que passou. Ele citou, em meio a outras ações, cursos ofertados aos servidores, a criação e estruturação da Ouvidoria, a criação do setor de Comunicação Legislativa, a interiorização das sessões ordinárias, a implantação do novo sistema de processo legislativo, o início da manutenção do prédio da Câmara Municipal, a criação e implantação do Programa Vereador Mirim, o início das transmissões e disponibilização do conteúdo das sessões nas mídias digitais.

O presidente da Câmara Municipal em 2019, Fabiano Medeiros (PDT), agradeceu aos participantes do ato - familiares, amigos, colegas parlamentares e integrantes da administração municipal - e declarou que dará prosseguimento às ações de melhoria na casa legislativa e na valorização dos servidores públicos da instituição. 

Após, os vereadores, Prof. Claiton Silva (PDT), Marco Longaray (PT) e Claudinho de Abreu (MDB), cumprimentaram os novos membros da Mesa Diretora do Poder Legislativo em 2019, que tomaram posse. 

Em novo discurso, o presidente da Câmara Municipal, vereador Fabiano Medeiros (PDT), agradeceu aos integrantes   da Mesa Diretora que tomou posse - vice-presidente, vereador Mozart Pielechowski (PSDB), primeira secretária, vereadora Ivana de Paula (PSD), segundo secretário, vereador Claudinho de Abreu (MDB). Ele disse ainda que, o Poder Legislativo é um poder independente e que trabalhará em harmonia, baseado no diálogo, com o Poder Executivo, bem como com o Poder Judiciário.  Por fim, o grupo vocal Três Por Um, o qual Fabiano é um dos membros, cantou a música “Deus abre a janela”.

Inclusão Social

Fabiano disse que tem no planejamento do ano a inclusão social. Sendo assim, já na sessão de posse, esteve presente no ato a professora de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), Tamara Rosales Medeiros. Junto dela acompanharam a sessão alguns deficientes auditivos  para os quais ela traduziu a solenidade. Também acompanharam a atividade crianças e jovens do Clube dos Desbravadores Nova Aliança de Camaquã,  juntamente com a diretora, Evelin dos Santos. 

Tamara Rosales Medeiros, que trabalha há cerca de 10 anos como intérprete educacional,  atualmente atua como tradutora e intérprete de LIBRAS no Campus da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, em São Lourenço do Sul. Além disso, ela é diretora regional da Associação Gaúcha de Intérpretes de Língua de Sinais (AGILS) e daFeneis – Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos.

Além de convidados, assessores e servidores do Poder Legislativo, membros das Mesas Diretoras de 2018 e 2019, participaram da solenidade os vereadores Nica Pushnerat (PDT), Vinícios Araújo (MDB), Ronaldinho Renocar (P) e Paulinho Bicicletas (PRB). 

Representaram o Poder Executivo o prefeito em exercício, Jair Martins (PSDB), e os secretários da Administração, Marcus Maranata, do Meio Ambiente, Gilberto Viatroski, e dos Transportes, Valdemar Moreira Ribeiro. (Ascom Câmara de Vereadores – Júlio Souza – Mtb-16935 – Foto: Júlio Souza)





0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.