quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

CAMAQUÃ - ADVOGADO, LOCUTOR E COMENTARISTA ALVORINO OSVALDT, RECEBE HOMENAGEM POR COMPLETAR 51 ANOS DE ATIVIDADES NA RÁDIO CAMAQUENSE

No Expediente da 96ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Camaquã, da última segunda, dia 26 de dezembro de 2018, foi lido a Moção nº 230 de 2018, de autoria do Vereador Marco Longaray.  

O Vereador Marco Longaray manifesta suas congratulações ao Advogado, Locutor e Comentarista da Rádio Camaquense, Alvorino Osvaldt, por completar 51 anos de atividades nesta emissora.

Sobre o homenageado

Nesse período de 51 anos como locutor e comentarista da Rádio Camaquense e 36 anos como âncora do Programa Controle Geral, Alvorino Oswaldt, deixará suas atividades na Rádio Camaquense neste final de 2018. 

O locutor e comentarista teve uma carreira brilhante ao longo dos anos. Sempre muito elegante e gentil, sua trajetória é marcada pela simplicidade e competência com que exerce suas atividades.

Alvorino Osvaldt ao longo dos anos prestou relevante serviço social, entretendo e ajudando a informar os ouvintes em nosso município, sempre com um toque daquele amigo de toda hora. Bastava ligar o rádio e ele estava lá, com informações do tempo, do trânsito, as notícias de última hora e da semana, as informações do seu time do coração e com participações ilustres que sempre abrilhantavam ainda mais seu Programa.

Uma vida inteira dedicada a essa profissão exercida com orgulho que esse valoroso ofício merece. Começou suas atividades no final de 1967 após participar de um concurso para locutor. Começou sua carreira transmitindo direto do Hospital Nossa Senhora Aparecida, o Informativo Hospitalar, programa que foi transmitido diariamente por Alvorino durante 5 anos.

Nessa trajetória teve como colegas de profissão, nomes como Júlio Antônio, Fernando Catarino, Juarez Freitas, Osmar Cardoso, Gustavo Flores e Luiz Renato Barboza. Em 1972, com a ida de Fernando Catarino para Santa Vitória do Palmar, onde este assume a gerência da Rádio Cultura, Alvorino assume as locuções esportivas da RC fazendo a cobertura em 1984/85 dos jogos classificatórios da Copa de 1986, com transmissões diretas do Maracanã e Pacaembu. Com Eduardo Woloski na técnica, Renato Barboza nas reportagens, Paulo Wingert, Beto Grill e Ney Paulo Azambuja como comentaristas, Alvorino define estes anos como uma grande fase da locução esportiva da Rádio Camaquense.

Em 1982, com a Rádio Camaquense sob a direção de Renato Barboza, veio o convite para a formatação de um programa de notícias aos sábados. Alvorino Osvaldt apresenta uma proposta ao saudoso Renatão. Nascia neste ano o Programa Controle Geral. Um Programa de entrevistas e informações da semana, que foi abrilhantado com a entrada dos comentaristas Danilo Beltrami e Reges Kulczynski, em 1995.

Ao grande profissional e um ser humano fantástico, fica nosso muito obrigado, Alvorino Osvaldt, pela grande oportunidade e privilégio em participar deste período histórico para o rádio e para Camaquã. Ser radialista não é uma escolha, é uma paixão, uma vocação.

Após a leitura no expediente, a moção foi finalizada pela Secretaria do Poder Legislativo para ser encaminhada ao homenageado. (Redação Portal de Camaquã | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.