quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

SÃO LOURENÇO DO SUL - MUNICÍPIO SEDIA REUNIÃO DO COMITÊ DA BACIA DO RIO CAMAQUÃ

São Lourenço do Sul recebe na sexta-feira, dia 21 de dezembro de 2018, representantes de instituições de 28 municípios que compõem o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã. A reunião acontece no auditório do Sindicato Rural.

Inicialmente, o presidente do Comitê, Renato Zenker, destacou o trabalho da instituição que tem reconhecimento estadual por sua atuação. Sua fala foi encerrando o ciclo de sua gestão. 

Ele também ressaltou o plano de gerenciamento da bacia do Rio Camaquã e um projeto de proteção da biodiversidade, além de um projeto para melhoria da qualidade da água que começará por Camaquã com projeção de implantação nos 28 municípios, posteriormente.

O prefeito Rudinei Härter participou da abertura do encontro elogiando o trabalho do Comitê e destacando a importância de sua atuação. Ele também falou da preocupação com a possibilidade de mineração no Rio Camaquã. 

“Precisamos do desenvolvimento racional da nossa bacia do Rio Camaquã”. Härter também falou de diálogos com a Azonasul, entidade que preside e Embrapa, sobre uma pretensão de repovoamento da Lagoa dos Patos com sua fauna nativa.

O encontro seguiu com posse de entidades integrantes do Comitê e também eleição da nova diretoria para os próximos dois anos. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.