segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

RIO GRANDE - DRAGA KAISHUU CHEGA PARA OPERAR NA DRAGAGEM DO CANAL

Depois de 30 dias de operação da dragagem do canal de acesso ao Porto do Rio Grande, chegou na sexta-feira, dia 30 de novembro de 2018, a segunda draga que irá operar no procedimento. A draga Kaishuu atracou por volta do meio-dia no Porto Novo, cais público do Porto do Rio Grande.

A embarcação tem 157 metros de comprimento por 28 metros de largura. Ela tem capacidade de sucção de até 16 mil metros cúbicos de sedimentos por ciclo. 

A Kaishuu irá operar de forma simultânea com a Pearl River que já opera desde 29 de outubro. A nova draga deve iniciar a operação no dia 1º de dezembro.

“Importante destacar que operar duas dragas simultaneamente faz parte do contrato firmado entre o consórcio e o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. 

Temos um mês de obra e notamos um processo ágil e que cumpre com todos os requisitos de proteção ambiental”, afirmou o superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco.

A operação de duas embarcações no canal de acesso não impacta na atividade portuária. (Texto: André Zenobini/SUPRG - Edição: André Malinoski/Secom - Foto: Divulgação/SUPRG)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.