domingo, 23 de dezembro de 2018

INFORMATIVO - EXTINÇÃO DA SDR ESTÁ NA CONTRAMÃO DA SOLUÇÃO PARA O ESTADO

A angústia entre os agricultores familiares gaúchos e pescadores artesanais em relação a possível extinção ou fusão da Secretaria do Desenvolvimento Rural do Estado, motivou, o deputado estadual Zé Nunes (PT), a fazer contato oficial como o futuro chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, na quarta-feira, dia 19 de dezembro de 2018. 

Zé Nunes fez um apelo pela continuidade da Secretaria, falando em nome das cooperativas de agricultura familiar, comunidades tradicionais, e de entidades como Fetraf, Fetag e Unicafes. 

“No momento em que o governador eleito, Eduardo Leite anuncia a criação de novas secretarias, anuncia também a extinção de uma das Pastas mais importantes para o desenvolvimento do Estado. Nossa visão é que esta extinção ou fusão é equivocada. A agricultura familiar responde por mais de 85% do PIB dos municípios gaúchos, e tem características e situação próprias, justamente pela importância social e econômica que ocupa, por isso requer uma política e espaços próprios”, avalia.

De acordo com o parlamentar, que é agrônomo e vive a agricultura em seu dia-a-dia, é muito importante um espaço que abrigue as pautas específicas, com políticas direcionadas, como a agricultura familiar e a pesca, por exemplo. Ele defende também que a atividade econômica deve ser a grande frente para combater a crise do Estado.

Ainda de acordo com Zé Nunes, o significado objetivo desta iniciativa, é que a agricultura familiar será considerada como acessória às políticas sociais. "Assim, deixa imediatamente de ter uma função estratégica para o desenvolvimento do Estado, e logo terá sua atividade desprestigiada", finalizou. (Marcela Santos - Assessoria de Imprensa Gab. Dep. Estadual Zé Nunes)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.