terça-feira, 18 de dezembro de 2018

INFORMATIVO - EMPRESAS DO SIMPLES DEVERÃO UTILIZAR CERTIFICADO DIGITAL A PARTIR DE JANEIRO

O Comitê Gestor do Simples Nacional aprovou uma resolução que passa a exigir a certificação digital para empresas do Simples Nacional. 

A certificação digital foi uma das formas encontradas pelo fisco para garantir maior agilidade e migração para novos sistemas, os quais garantem maior segurança ao contribuinte.

A tecnologia utilizada identifica pessoas e empresas no universo eletrônico, sendo possível fazer autenticação em sistemas eletrônicos e assinar digitalmente documentos com validade jurídica, bem como outras utilidades para os empresários simplificarem alguns procedimentos burocráticos, como a assinatura de contratos eletrônicos, entre outros. 

As micro e pequenas empresas enquadradas no Simples Nacional deverão obrigatoriamente possuir certificação digital, a qual será exigida para entrega da GFIP e/ou para entrega eletrônica do e-Social (DAE), com o seguinte cronograma:

 –  Até 31 de dezembro de 2015, para empresas com mais de 10 (dez) empregados;

–  A partir de 1º de janeiro de 2016, para empresas com mais de 8 (oito) empregados;

–  A partir de 1º de julho de 2016, para empresas com mais de 5 (cinco) empregados.

– A partir de 1º de janeiro de 2017, enquadrará as empresas com mais de 3 (três) empregados.

A certificação digital também será exigida para entregas interestaduais, a partir de 01/01/2016, das informações relativas à substituição tributária, diferencial de alíquotas ou recolhimento antecipado do ICMS, desde que a empresa já esteja obrigada à emissão de documento fiscal eletrônico.

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Onde estamos?

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Como é feito o agendamento?

O agendamento é realizado no ato da compra pelo site. Você escolherá o dia e horário desejado para vir em nossa AR com os documentos necessários.

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