segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

GUAÍBA - COMPOSITOR DO HINO DE GUAÍBA É VELADO NO PLENÁRIO DO CIPRESTE

A Câmara de Vereadores de Guaíba manifesta pesar pelo falecimento de Antônio Ronolfo Nasário, 87 anos, ocorrido no último domingo, dia 25 de novembro de 2018. 

O velório ocorreu ao longo da manhã de segunda-feira, dia 26, no Plenário do Cipreste e a cerimônia de enterro foi realizada à tarde no Cemitério Municipal.

Nasário compôs o Hino Guaibense em 1972, musicado pelo advogado Orley Taege, durante o mandato do prefeito João Salvador de Moura Jardim. A composição foi eleita num concurso criado pela prefeitura que, além do hino, escolheu a nova bandeira do município.

A letra do hino de Guaíba homenageia os mais importantes símbolos da cidade - o Cipreste, o rio Guaíba, a ilha da Pólvora -, além de destacar um dos principais líderes da Revolução Farroupilha, José Gomes de Vasconcelos Jardim, presidente da República Rio-Grandense em 1836 durante a Guerra dos Farrapos (1835 – 1845).

Antônio Ranolfo Nasário deixa a esposa, Ana Feltrin Nasário, os filhos Maria Celeste Nazário Bringhenti e Roosevelt William Nasário e quatro netos. (Texto: Sandro Boschetti – Relações Públicas)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.