segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

CANGUÇU - CURSO INÉDITO PARA 27 JOVENS RURAIS TEM FORMATURA REALIZADA NO CETAC

A formatura de 27 jovens que participaram da primeira edição do curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural, realizado no Centro de Formação de Agricultores de Canguçu (Cetac), ocorreu na quinta-feira, dia 29 de novembro de 2018. 

A solenidade contou com a presença do presidente da Emater/RS, Iberê de Mesquita Orsi, que ressaltou a importância da profissão de agricultor.

O curso foi desenvolvido no Cetac e foi uma iniciativa da Emater-RS/Ascar, com apoio das prefeituras de São Lourenço do Sul, Pelotas e Canguçu, Sicredi, 5ª Coordenadoria Regional de Educação, Embrapa, Escola Técnica Estadual Canguçu (Etec), Escola Técnica Estadual Santa Isabel (Etesi, de São Lourenço do Sul), conselhos municipais de Agricultura e Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).

Realizado em oito módulos de três dias cada, uma vez por mês, o curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural iniciou no dia 3 abril deste ano, totalizando 200 horas-aula, em que os jovens participaram de atividades nas áreas produtiva, econômica, social, ambiental e de desenvolvimento pessoal.

Alunos

Concluíram o curso os jovens Ariane Wascow Gehrke, Davi Kunde Lemke, Felipe Jeske Bubolz, Júlia Alana Geri Ritter, Karine Andriele Thurow, Lavínia Timm Schneider, Leander Kruger, Sandrine Kruger, Diunes de Silva Cardozo, Eliane Wacholz Lubke, Carine da Silva Cardozo, Francieli Ney Ney, Gabriel Neufeldt Reichow, Iasmin Roloff Rutz, Jordana Wacholz Krolow, Mara Hellwig Thurow, Milene Kern Thurow, Otavio Scheer Kickofel, Rosenir Machado Ney, William Wolter Lemke, Diego Bosel Timm, Karolain Klug Schiller, Renan Beling, Thainã Zitzke Muller, Jaine Fabiola Lubke Bonow, Jennifer Lima da Silva e Murilo Schwanke Neitzke. (Texto: Adriane Bertoglio Rodrigues, com apoio de Rafael Costa Dias/Ascom Emater/RS-Ascar – Regional Pelotas - Edição: André Malinoski/Secom - Foto: Rafael Costa Dias, da Emater/RS-Ascar na região de Pelotas)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.