terça-feira, 11 de dezembro de 2018

CAMAQUÃ - SESSÃO SOLENE DA CÂMARA DE VEREADORES HOMENAGEIA ESCOLA BENTO FRANCISCO DIAS PELOS 65 ANOS

A Câmara Municipal realizou Sessão Solene, na quinta-feira, dia 6 de dezembro de 2018, em homenagem ao aniversário de 65 anos de fundação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bento Francisco Dias. A atividade foi realizada no Cine Teatro Coliseu. A Sessão Solene foi proposta pelo vereador Marco Longaray (PT) no dia 4 de abril deste ano.

A escola da Rede Municipal de Ensino, que atende em dois turnos, tem, atualmente, 273 alunos, 22 professores e seis funcionários.  

Há duas bandas, uma marcial e uma de fanfarra, que proporcionam aprendizado no campo da música e colaboram para o desenvolvimento da cidadania das crianças e jovens da instituição de ensino.

Pronunciamentos

A diretora da escola, Andreia Melo, agradeceu aos diretores e suas equipes, bem como os alunos e pais de alunos, poder público e comunidade em geral pelo apoio e trabalho em prol da escola.

Marco Longaray (PT)  lembrou que tudo começou na história do Bento Dias  com a necessidade dos funcionários do Engenho São Marcos de colocarem os filhos na escola. Ele citou que “na zona sul de Camaquã há a necessidade de uma escola de nível médio para atender os moradores dessa região que tem milhares de habitantes”. 

O parlamentar citou e demonstrou preocupação com o futuro do ambiente escolar no caso de avançar uma Lei Federal que visa implantar a "Escola sem Partido".

Por fim, Marco comentou que espera “que os professores da Rede Municipal de Ensino possam ser valorizados e que recebam o piso nacional do magistério e os valores que, por justiça, merecerem”. 

Paulinho Bicicletas (PRB) parabenizou a escola e seus professores e alunos. Enalteceu o trabalho dos docentes e disse que "nada seria sem bons professores". Ele fez um endosso da fala do vereador proponente da sessão em relação à valorização dos profissionais do Magistério. 

O presidente da Câmara Municipal, vereador e Prof. Claiton Silva (PDT), disse que "uma escola sem partido representa uma escola sem opinião". O parlamentar falou sobre a importância da livre circulação de ideias no ambiente escolar. Por fim, ele também destacou a importância de valorizar os profissionais da área não apenas do ponto de vista financeiro mas também do estrutural e do humano. 

Também participaram da solenidade professores, alunos e o presidente do Conselho Escolar, Mário Souza.  (Ascom Câmara de Vereadores – Júlio Souza – Mtb-16935 – Fotos: Ascom SME)




0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.