sábado, 29 de dezembro de 2018

CAMAQUÃ - PEDRA FUNDAMENTAL DE AMPLIAÇÃO DAS DEPENDÊNCIAS DA CÂMARA MUNICIPAL É LANÇADA DURANTE SOLENIDADE

Na tarde da quinta-feira, dia 27 de dezembro de 2018, foi realizado o lançamento da pedra fundamental da ampliação das dependências do Poder Legislativo de Camaquã. 

A solenidade, que teve início às 16h, ocorreu nas dependências da própria instituição. Os pronunciamentos foram realizados no Plenário e o descerramento da placa ocorreu no pátio.

Presidentes se pronunciam

O vereador Paulinho Bicicletas (PRB), que presidiu a Câmara Municipal no ano de 2017, declarou que "o novo prédio do Legislativo é fruto do Fundo de Reaparelhamento da Câmara de Vereadores (FERCAM)".  Paulinho enfatizou que as novas instalações da instituição são benéficas para toda a comunidade. 

O vereador Fabiano Medeiros (PDT), que presidirá o Poder Legislativo camaquense em 2019, disse que foi favorável à criação do Fundo de Reaparelhamento e que dará prosseguimento no projeto do novo prédio, que, segundo ele, “é importante para todos”.

O atual presidente da Câmara Municipal, Vereador Prof. Claiton Silva (PDT), fez um relato das atividades que foram realizadas ao longo de 2018 pela casa. Ele citou cursos ofertados aos servidores, a criação e estruturação da Ouvidoria, a criação do setor de Comunicação Legislativa, a interiorização das sessões ordinárias, a implantação do novo sistema de processo legislativo, o início da manutenção do prédio da Câmara Municipal, a criação e implantação do Programa Vereador Mirim, o início das transmissões e disponibilização do conteúdo das sessões nas mídias digitais. 

Após, ele agradeceu a cada um que colaborou durante o seu mandato na presidência do Legislativo e, em especial, fez um agradecimento para a família e a esposa: a professora Denise Jass. Além disso, se emocionou ao dizer “deixei de lado aquilo que amo, a atividade como professor, para estar presidente da Câmara. Volto e tenho certeza que cumpri a minha missão”. 

Por fim, Claiton prestou contas e detalhou os dados financeiros da Câmara Municipal no ano. Logo em seguida, foi feito o descerramento da placa da pedra fundamental da ampliação das dependências do Poder Legislativo.

Manutenção e ampliação

Além da ampliação das dependências do Poder Legislativo os prédios atuais passam por manutenção desde o início do mês de dezembro. Após reuniões entre membros do Legislativo e do Executivo, do Conselho de Patrimônio Histórico Municipal, da Promotoria de Justiça especializada de Camaquã e do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico do Rio Grande do Sul (IPHAE) se definiu que, primeiramente, o prédio da Câmara Municipal deveria passar por manutenção parcial, o que está sendo realizado.

O arquiteto Carlos Heitor Freitas e o professor Paulo Santana, membros do Conselho de Patrimônio Histórico Municipal, participaram  do ato. Além deles, também estiveram presentes representantes de organizações políticas, de entidades empresariais, vereadores, assessores e servidores da instituição. (Ascom Câmara de Vereadores – Júlio Souza – Mtb-16935 – Foto: Câmara Municipal)




0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

BAIXE O APLICATIVO GUIA COMERCIAL DE CAMAQUÃ E DA REGIÃO SUL

Baixe o aplicativo Guia Comercial de Camaquã, na loja do Google Play (clique neste link), e tenha as melhores empresas de Camaquã e da Região Sul, na palma da sua mão!

Não fique de fora! Cadastre hoje mesmo sua empresa no Guia Comercial de Camaquã e aumente suas receitas.

Consulte o valor do nosso plano anual. Envie um e-mail ou um whats pelo n° 51 9.9655.0036.

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.