terça-feira, 4 de dezembro de 2018

CAMAQUÃ – MUNICÍPIO DEBATEU SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM CONFERÊNCIA

A fim de discutir e encontrar propostas alternativas para enfrentar e combater a violência contra crianças e adolescentes foi realizada na quinta-feira, dia 29 de novembro de 2018, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA - de Camaquã a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O auditório Maria Justo Sostruznik, da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social, contou com representatividade dos representantes de diversas entidades governamentais e não governamentais, comunidade, autoridades civis e militares, poder judiciário e promotoria para debater o tema do evento “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. No local, diversas entidades e serviços expuseram um pouco do trabalho realizado junto às crianças e aos adolescentes.

A abertura do evento contou com a apresentação musical dos alunos da Associação Beneficente em Prol da Infância e Juventude – Abinjuv tocando flauta doce e cantando. Na sequência, a presidente do COMDICA, Marlise Gonçalves Ribeiro, manifestou a importância da desse olhar para encontrar junto com a participação dos jovens propostas para esse combate aos diversos tipos de violência.

A secretária adjunta da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Tânia Scherer, agradeceu à presença de todos e desejou uma boa conferência, com produtivos trabalhos na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O vice-prefeito Jair Martins exaltou os trabalhos que vêm sendo realizados pelos programas, entidades, serviços e escolas que atuam junto às famílias dessas crianças que necessitam de apoio e auxílio desta rede: “Nossas ações afetam diretamente estas crianças e nosso exemplo é o que fica a elas, por isso acredito que o respeito e o amor são a melhor saída”, concluiu.

A conselheira do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - Cedica, Marisa Alberton, realizou a palestra sobre o tema central abrangendo os cinco eixos que serão discutidos pelos grupos de trabalho: “Exalto a participação desses jovens que estão aqui hoje, ajudando a decidir o futuro, houve muita luta e discussão para que os adolescentes integrassem os conselhos, esta é uma vitória a ser comemorada”, ressaltou.

Na parte da tarde, a abertura ocorreu com a apresentação da esquete teatral dramatizada pela Companhia de Teatro Xebebéu, que enfoca a situação da família e do jovem que por falta de atenção fica depressivo: “Como psicóloga sei através dos relatos de jovens em seus atendimentos, o quanto essa história apresentada aqui ocorre em diversos lares, não queremos mais que ela se repita”, disse a vice-presidente do Comdica, Taiane Ávila.

Na sequência, os participantes foram divididos em cinco grupos e reunidos debateram cada um sobre o seu eixo temático. Após, houve a apresentação dos trabalhos e a eleição para os delegados que representarão Camaquã na Conferência Estadual da Criança e do Adolescente. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)










0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.