sábado, 1 de dezembro de 2018

CAMAQUÃ - FEIRA DE ARTESANATO REGISTRA EXCELENTE PÚBLICO

A Feira de Artesanato realizada até a semana passada levou um excelente público ao Centro Administrativo. 

Foram seis dias em que foram expostos e comercializados os produtos produzidos manualmente pelas artesãs dos CRAS, do Centro de Geração de Renda, da Casa do Artesão, dos Clubes de Mães e pelas instrutoras. 

Os visitantes encontraram produtos em diversas técnicas e puderam adquirir enfeites para a casa e presentes diferenciados, pois cada peça feita à mão é única.

Conforme Leandro Decavatá, coordenador do Setor de Cursos e do Centro de Geração de Renda, uma das casas da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social, o evento proporcionou além da comercialização a integração das participantes.

“As artesãs que expuseram aproveitaram o momento para trocar experiências e este foi um ganho fantástico, pois elas desfrutaram de um momento de convivência em muita harmonia”. 

Em um dos dias, o Clube de Mães do Bairro Olaria ministrou uma oficina da técnica de crochê do amigurumi, que confecciona bonecos e bichinhos que encantam a garotada.

Muitas estavam expondo seu trabalho pela primeira vez e outras já possuem anos de experiência como é o caso de Maria Aparecida Leivas que é artesã há mais de 50 anos. 

“É muito gratificante. Herdei este gosto pelo artesanato por influência da minha família que também praticava artes manuais”, explica. Ela comenta que aprecia as técnicas que envolvem lãs e fios como macramê, bordado, tricô, crochê e tear e ministra aulas particulares em sua casa.

“É uma turma de 30 alunas que me acompanha há anos”. E ainda dá para aliar o dom à solidariedade. O grupo, no inverno, confeccionou mais de mil toucas de lã com novelos doados pela comunidade e que foram entregues em escolas e creches localizadas em comunidades mais necessitadas.(Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)





0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.