segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

CAMAQUÃ - EQUIPE DA SECRETARIA DA AGRICULTURA REALIZA VISITA TÉCNICA À ASSOCIAÇÃO HÍDRICA DA PACHECA

O Secretário da Agricultura e Abastecimento Abner Dillmann visitou na semana passada, a Associação Hídrica da Pacheca, a fim de ouvir as demandas da associação. Acompanharam a visita o engenheiro agrônomo da secretaria João Batista Caldasso e o funcionário Gilmar de Souza Dias. 

Na ocasião, a equipe foi recebida pelos representantes da diretoria Getúlio Sodré da Silva e Daniel Rodrigues de Borba, e também por moradores da Pacheca que salientaram que a principal demanda é a pouca a vazão da água dos dois poços artesianos, além da qualidade das mesmas.

De acordo com os moradores, a rede hídrica atende cerca de 80 moradias, além da Escola Municipal Mario Centeno Crespo que possui cerca de 200 alunos. 

No encontro, o secretário destacou o interesse da pasta em auxiliar a comunidade para que esta tenha uma água de qualidade. Ficou acordado que a Secretaria da Agricultura estudará a possibilidade de realizar a limpeza do poço que fica perto da subprefeitura da Pacheca.

Outra medida que deverá auxiliar a solucionar a questão é o empréstimo de uma retroescavadeira da Patrulha Agrícola para fazer caixas de limpeza da rede hídrica, serviço que deverá ser realizado em conjunto com a Secretaria da Infraestrutura e Transportes em função da parte técnica. 

Também foi sugerido no encontro, dependendo da viabilidade orçamentária, a possível troca da bomba submersa do outro poço artesiano, que poderá ser trifásica. (Ascom Prefeitura | Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa notícia!

DIVULGUE SUA EMPRESA NO CANAL DE NOTÍCIAS MAIS ATUALIZADO DA REGIÃO

Divulgue sua empresa no canal de notícias mais atualizado da região.

Como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. No Portal de Camaquã, sua empresa será vista por milhares de leitores todo o dia. E o melhor de tudo, é que o investimento cabe direitinho no seu bolso!

Envie agora mesmo um e-mail para camaquaonline@gmail.com.